(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Chuva deste domingo (12/12) pode se repetir ao longo da semana em BH

As famosas chuvas de verão devem ser tendência nos próximos dias. Calor não deve abandonar os belo-horizontinos


12/12/2021 21:03 - atualizado 23/12/2021 22:04

 Senhor atravessa Avenida Getúlio Vargas e centro
O domingo em BH foi de chuva fina, o que deve se repetir ao longo da semana (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
 
No dia do aniversário de 124 anos de Belo Horizonte, neste domingo (12/12), a capital mineira acordou com um alerta da Defesa Civil para a possibilidade de pancadas de chuva (30 a 50 mm) com raios e rajadas de vento de 50 km/h. Porém, ao longo da tarde deste domingo, os belo-horizontes sentiram muito calor e, apesar de a chuva ter aparecido, nada de pancadas: apenas precipitação de intensidade fraca a moderada.
 
 
“A temperatura máxima em Belo Horizonte neste domingo foi de 30,1°C. Então, tivemos a formação de chuvas isoladas na Região Oeste. Devido a esse calor e a essa disponibilidade de chuva típica de verão, acabaram chegando a Região Metropolitana de Belo Horizonte do estado e tivemos chuvas isoladas típicas de verão. Esquentou, a umidade estava alta, então formou chuva”, explica o meteorologista Ruibran dos Reis, da Climatempo.

À noite, a chuva voltou a cair em todos os pontos de Belo Horizonte, dessa vez um pouco mais forte e com intensidades variadas - de fraca a forte, conforme análise da Defesa Civil de Belo Horizonte -, mas sem problemas na cidade. O alerta da Defesa Civil, no entanto, se estende até às 8h desta segunda-feira (13/12).
  
E deve seguir assim. É que, conforme Ruibran do Reis, a expectativa é de que durante toda a semana o clima deste domingo se repita em Belo Horizonte.

“Amanhã podemos ter pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte a tarde e à noite na Região Metropolitana. Vamos ter pancadão com calor no fim da tarde, podendo ter chuvas mais fortes nas Regiões do Barreiro, Pampulha, Oeste, Venda Nova, Betim, Contagem e Ribeirão das Neves. Na terça-feira, também temos essa possibilidade. A partir de quarta-feira, sol entre nuvens com possibilidade de chuvas típicas de verão na parte da tarde. Essa vai ser a tendência do tempo durante toda essa semana”, conclui o especialista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)