(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA E FRIO

BH tem queda de temperatura e a mínima pode ser de 14°C nesta madrugada

A massa de ar polar que provocou a queda deve se afastar nos próximos dias


08/12/2021 21:34 - atualizado 08/12/2021 21:52

Casal com guarda-chuva andando na Avenida Afonso Pena
O feriado do dia da Imaculada Conceição foi de chuva e frio em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Os belo-horizontinos tiveram um feriado de tempo instável e frio na capital nesta quarta-feira (8/12). As temperaturas caíram em relação aos últimos dias, mas a previsão é que voltem a subir até o fim de semana. 

 

 


Segundo o meteorologista da Climatempo, Ruibran dos Reis, a queda nas temperaturas podem ser explicadas por dois fatores: ventos vindos do Oceano Atlântico e uma massa de ar polar. 

"Ventou bastante, principalmente na madrugada de hoje e início da manhã, na Região Metropolitana. Essa massa de ar polar é que provocou essa ligeira queda nas temperaturas também. Ela está atrás da frente fria e joga muito vento úmido, do oceano para o continente." 
 

A mínima em BH nesta quarta-feira foi de 16,2 °C e a máxima ficou em 22,1 °C, mas o meteorologista afirma que a massa de ar polar já começa a se afastar e enfraquecer nos próximos dias. 

A previsão para esta quinta-feira (9/12) é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva à tarde. "As temperaturas já começam a subir e no fim de semana podem chegar a 30°C." A máxima prevista é de 27 °C e a mínima fica em torno de 14 °C. "Devido aos ventos e à ausência de nebulosidade à noite, a temperatura cai de madrugada." 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)