(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ORGULHO

Atleta de Contagem é prata no Pan-americano Júnior de trampolim

Vinícius Celestino, atleta de projeto em Contagem, ficou em segundo lugar, juntamente com o atleta do Minas Tênis Clube, Rayan Dutra


07/12/2021 18:43 - atualizado 07/12/2021 18:59

Pódio do trampolim sincronizado nos jogos Pan-Americano Júnior
Vinícius Celestino e Rayan Dutra conquistou a medalha de prata para o Brasil (foto: Ricardo Buffolin/CBG)
O atleta Vinícius Celestino, de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conquistou a medalha de prata para o Brasil no trampolim sincronizado, juntamente com o atleta do Minas Tênis Clube, Rayan Dutra, nos jogos Pan-Americano Júnior. A conquista foi no último fim de semana, na cidade de Cali, na Colômbia.
 
A ginasta Luara Rezende, também da equipe de Contagem, ficou com o quarto lugar. Vinícius e Luara fazem parte do projeto social “Trampolim”, que fomenta a prática de ginástica artística e de trampolim no município.
 
A edição dos Jogos do Pan Júnior 2021 começou no dia 25 de novembro e se encerrou no domingo (5/12). A competição contou com 3.800 atletas, de 41 países. Apesar de ser sub-23, cada modalidade estipulou uma faixa etária para suas devidas competições.
 
Ao todo, foram 358 atletas brasileiros, em 38 modalidades. No trampolim, foram quatro brasileiros, sendo dois de Contagem.
 
O contagense Vinícius, que também ficou na sétima colocação no individual, destaca que gostou muito dos seus resultados, pois o nível estava muito alto, e ainda assim conseguiu classificar para a final.
 
“Realizei minha série com uma boa qualidade, e saí satisfeito da competição individual e muito feliz com a medalha de prata no sincronizado com a minha dupla, o Rayan Dutra. Foi uma experiência incrível”, diz.
 
Luara Rezende ficou em quinto lugar no individual, e em quarto no trampolim sincronizado, que disputou junto com a Maria Luiza, da equipe do Rio de Janeiro.
 
“Estou voltando com resultados que não foram como esperados, mas serviu de aprendizado para retornar mais confiante para os próximos. Foi uma experiência totalmente diferente. Tudo foi novo para mim, e saio com uma sensação de querer mais. Vamos voltar mais focados para fazer melhor ano que vem”, afirma.
 
O técnico de Contagem e da Seleção Brasileira, Rodrigo Bachur, disse que finalizou mais um campeonato com ótimos resultados.
 
“O nível estava bastante alto e os atletas realizaram o que estava proposto acertando as suas séries. Fiquei muito feliz com o resultado. Agora é pensar nos campeonatos do ano que vem e treinar muito mais forte e confiante”.
 
Jogos Pan-americano Júnior 2021
 
O Time Brasil sagrou-se campeão dos jogos, com um total de 164 medalhas, sendo 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes, além de conquistar 77 vagas de forma antecipada para os Jogos Pan-americanos de Santiago 2023. A delegação foi ao pódio em 35 das 38 modalidades da competição.
 
As vagas garantidas para Santiago 2023, por antecipação, foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação de velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.
 
Projeto Trampolim
 
O Projeto Ginástica de Trampolim Contagem é oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC).
 
Segundo a prefeitura, o município tem três núcleos de treinamento, totalizando 600 crianças e jovens atendidos, sendo o do Tropical e do Funcionários apoiado pela Cemig, e o do CSU Eldorado, apoiado pelas empresas ArcelorMittal e Belgo Bekaerts Arames, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)