UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Caminhão perde controle e provoca engavetamento na BR-381

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros confirmam no mínimo 5 vítimas e 10 veículos envolvidos


02/12/2021 10:32 - atualizado 02/12/2021 12:18

Acidente na BR-381, entre os km 498 e 510
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve 5 vítimas no local (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um caminhão que transportava um produto químico classificado como não perigoso, perdeu o controle de direção e arrastou vários carros pela pista. A ocorrência foi na manhã desta quinta-feira (2/12), na BR-381, entre os quilômetros 498 e 510, em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão, que transportava VORANOL 3011, ao perder o controle, chegou a prensar um veículo entre os demais. Conforme infmações iniciais, cinco vítimas se feriram no acidente, nenhuma presa às ferragens. Além disso, foi informado que há no mínimo 10 veículos envolvidos.

Até as 10h, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros cerca de 6km de congestionamento. A pista, no sentido Belo Horizonte, ainda se encontra interditada.

Vídeo gravado por populares mostra o engarrafamento no local. Veja o vídeo: 


Para os atendimentos, oito viaturas dos bombeiros, um helicóptero e a Concessionária ARTERIS participavam do resgate dos envolvidos. Até o momento, foram identificados uma vítima do sexo masculino, transportada pela aeronave Arcanjo para o Hospital Pronto Socorro João XXIII e, uma do sexo feminino, conduzida pela concessionária.

ATUALIZAÇÃO DO ENGAVETAMENTO:

Segundo o CBMMG, o produto químico transportado pela carreta não chegou a vazar na pista. De acordo com a Arteris Fernão Dias, por volta das 12h, às faixas no sentido BH, no KM 509, já estavam liberadas. Ainda assim, há pelo menos 11 km de congestionamento no local.

VÍTIMAS:

A vítima do sexo masculino, S. R., conduzido ao HPS João XXIII, segundo os bombeiros, apresenta lesões graves. Já a outra vítima, A.B.S.R, de 47 anos, possui lesões leves.

OUTRO ACIDENTE NO LOCAL: 

Ainda segundo o CBMMG, mais cedo na rodovia, próximo ao engavetamento, houve outro acidente entre os KM 510 e 512. No fato, um caminhão capotou na marginal da BR-381, sentido São Paulo, depois do posto TRANSFABRIL, na rotatória.
 
De acordo com as informações, o condutor saiu sozinho da cabine, sem ferimentos, mas havia bastante óleo na pista. Nesta ocorrência, os bombeiros se deslocaram até o local para eliminar o risco, com a aplicação de serragem na via. 


*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade