(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE PÚBLICO

Greve de ônibus: Metrô de BH anuncia reforço nesta quinta-feira (2/12)

CBTU informou que vai oferecer mais trens à população, além de encurtar o intervalo entre as viagens


01/12/2021 19:07 - atualizado 01/12/2021 20:33

Metrô tem movimento intenso durante greve de ônibus em BH, no dia 23 de novembro
Metrô registrou movimento intenso na greve de ônibus do dia 23 de novembro (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU/BH) informou, nesta quarta-feira (1º/12), que vai reforçar a operação do metrô na capital mineira amanhã (2/12), quando será realizada greve de ônibus, convocada pelos rodoviários
 
A retomada da paralisação foi confirmada hoje pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), a partir de 0h.

Conforme o comunicado da CBTU, haverá mais trens disponíveis à população enquanto durar o movimento grevista. A ideia é substituir veículos simples (de 4 carros) pelos acoplados (de 8 carros) pelos, de acordo com a demanda nas estações.
 
Outra medida anunciada é a manutenção do intervalo de 7 a 10 minutos entre as viagens, normalmente adotado nos horários de pico, por mais tempo. 

As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h, como de costume. Para quem já adquiriu o bilhete ou cartão de passe, o embarque é permitido a partir das 5h15.
 
O uso de máscaras permanece obrigatório em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)