(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE ANIMAL

Cadela cai em fossa aberta e é resgatada a três metros de profundidade

O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para tirar o animal do local. Caso ocorreu zona rural de Sacramento, no Alto Paranaíba


28/11/2021 17:25 - atualizado 28/11/2021 17:30

Imagem mostra cadela sendo socorrida
Cadela foi encontrada pelo morador da propriedade rural dentro da fossa, a três metros de profundidade (foto: Corpo de Bombeiros de Sacramento / Divulgação)
Salvar uma cadela que caiu dentro de uma fossa séptica aberta e desativada foi a missão dos militares do 2º Pelotão de Bombeiros de Sacramento, no Alto Paranaíba, na manhã deste domingo (28/11). Ela foi resgatada a três metros de profundidade.
 
A cadela adulta, sem raça definida (SRD), foi encontrada dentro do buraco pelo solicitante que, imediatamente, após constatar que ela estava a uma profundidade elevada, não conseguiria tirá-la do espaço.
 
Durante o resgate, o animal permaneceu tranquilo e foi retirado do local sem ferimentos, com a ajuda de um cambão e de técnicas de salvamento adequadas para esse tipo de caso.
 
Bombeiros trabalhando durante o resgate
Militar durante o resgate (foto: Corpo de Bombeiros de Sacramento / Divulgação)
 
Logo em seguida, ela foi deixada aos cuidados do solicitante, tendo em vista que já é conhecida por transitar na propriedade rural.
 
Os bombeiros ainda orientaram os proprietários do local a cobrir a fossa séptica, devido ao risco de novos acidentes. Em casos semelhantes, é recomendação entrar em contato com a corporação pelo número de emergências 193.
 
Cadela após o resgate
Cadela foi resgatada com a ajuda de um cambão (foto: Corpo de Bombeiros de Sacramento / Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)