(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM UBERLÂNDIA

Ex-vereadora detida por exploração de travesti vai ficar mais tempo presa

Justiça em Uberlândia deferiu os pedidos do Ministério Público de Minas Gerais e prorrogou as prisões de Pamela Volp e mais duas pessoas


13/11/2021 13:45 - atualizado 13/11/2021 14:54

Pamela Volp na Câmara Municipal de Uberlândia
Ex-vereadora Pamela Volp deixou a Câmara em 2020 (foto: Divulgação/Câmara de Uberlândia)
Presa provisoriamente na operação Libertas, a ex-vereadora de Uberlândia, Pamela Volp, vai continuar detida por mais cinco dias a partir deste sábado (13/11). Outras duas pessoas conduzidas na mesma ação também seguirão na prisão. Elas são suspeitas de exploração sexual de travestis e transsexuais no Município do Triângulo Mineiro.
 
O Ministério Público de Minas Gerais confirmou que as três suspeitas tiveram a prisão preventiva prorrogada. Em nota, o promotor Thiago Ferraz informou que a “1ª Vara Criminal de Uberlândia deferiu os pedidos formulados pelo Ministério Público de Minas Gerais e prorrogou as prisões de Pamela Volp, Paula Volp (filha de Pamela) e Lamar Bionda”.
 
 

Operação Libertas 

 
A operação Libertas tem por objetivo a apuração de crimes como associação criminosa, exploração sexual, manutenção de casa de prostituição, roubo, lesão corporal, homicídio, constrangimento ilegal, ameaça, posse e porte de arma de fogo.
 
A antiga legisladora da cidade foi detida em casa, no Bairro Umuarama, zona leste de Uberlândia. Ela era um dos alvos dos três mandados de prisão e também de um dos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Protesto


Um grupo de apoiadores e apoiadoras de Volp fez uma manifestação na porta do Ministério Público em Uberlândia pedindo a libertação dela e dos demais suspeitos. Cartazes e gritos de protestos diziam que eles são inocentes e exigiam a liberdade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)