UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

BH retoma vacinação contra COVID na terça (16/11); veja o cronograma

Após o feriado, administração municipal retoma os trabalhos na terça (16/11) com a aplicação da dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos


12/11/2021 14:32 - atualizado 12/11/2021 14:51

Na foto, uma seringa sendo preparada para aplicação da vacina
Vacinação em BH (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Quem está contando os dias para completar a imunização contra a COVID-19 precisa ficar atento: não haverá vacinação neste fim de semana em Belo Horizonte, nem na próxima segunda-feira (15/11), feriado da Proclamação da Repúblca. 

 

Na terça-feira, a administração municipal retoma os trabalhos com a aplicação da dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 30 de novembro, cuja aplicação da segunda dose já tenha 6 meses ou faltem no máximo 15 dias para este prazo. 

Além disso, é preciso apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte, como por exemplo, o registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) e documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de um dos seguintes itens:

 

- Comprovante de pagamento (contracheque);

- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; 

- Contrato de trabalho;

- Relatório do CNES; 

- Declaração de Imposto sobre a Renda;

- Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde. 


O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seja para pontos fixos ou extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Há também três pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira.


As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços disponibilizados no portal da Prefeitura antes de se deslocarem aos pontos de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

Veja o cronograma da semana 

  • Dia 13/11, sábado: não haverá vacinação;
  • Dia 15/11, segunda-feira: não haverá vacinação;
  • Dia 16/11, terça-feira: dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 30 de novembro, cuja segunda dose tenha 6 meses ou que faltem até 15 dias para este prazo. 
  • Dia 17/11, quarta-feira: dose de reforço dose para pessoas de 85 e 84 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. 
  • Dia 18/11, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 83 e 82 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.
  • Dia 19/11, sexta-feira: - repescagem de dose de reforço para idosos; - repescagem de dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 18 anos, cuja segunda dose tenha sido há pelo menos 28 dias; - repescagem de segunda dose para pessoas de 20, 21, 22, 24, 25, 26 e  29 vacinadas com a Pfizer. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.
  • Dia 20/11, sábado: não haverá vacinação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade