(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Alto Paranaíba

Prefeito de Patos de Minas quer máscaras opcionais ao ar livre

Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) pretende publicar, 'nos próximos dias' decreto flexibilizando a obrigatoriedade do uso das máscaras no município


09/11/2021 13:41 - atualizado 09/11/2021 13:49

Luís Eduardo Falcão, prefeito de Patos de Minas
Prefeito anunciou pretensão durante coletiva de imprensa (foto: Lélis Félix (Patos Notícias))
O prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), sinalizou nesta terça-feira (9/11) que pretende publicar um decreto flexibilizando o uso de máscara no município. Ao ar livre, ou seja, ambientes abertos como ruas, praças e parques não será obrigatório o uso da máscara.

De acordo com a proposta, cada cidadão terá a liberdade de decidir se usará ou não o dispositivo. Em locais fechados, como dentro dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, o uso continuará obrigatório. “Dentro de locais fechados acho que ainda é o caso de continuar usando” afirmou o prefeito.
 
O decreto com a flexibilização do uso de máscaras será publicado "nos próximos dias".
 
Dados recentes da Secretaria Municipal de Saúde apontam que somente um patense está internado em leito clínico. Não há nenhum morador internado por COVID na UTI. Outras 32 pessoas se recuperam do coronavírus em isolamento domiciliar. Os números epidemiológicos são um dos menores desde o início da pandemia.
 
Falcão informou que boa parte da população patense, mais de 95%, aderiu a vacina. “A vacina funciona mesmo, acho que isso aí nem tem mais discussão. Resolveu nosso problema”, afirmou.

No município, 86,28% do público apto já completou o esquema com duas doses ou dose única dos imunizantes contra a COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)