(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALTO BARROCA

Motorista bate em moto, atinge muro e passageiro morre na Avenida Amazonas

Acidente ocorreu na noite de domingo. Segundo a PM, motorista estava alterado, tirou a roupa e tentou entrar em um ônibus. Ele está internado no João XXIII


08/11/2021 07:21 - atualizado 08/11/2021 17:51

Fachada do Hospital João XXIII
Motorista e piloto da moto foram levados ao Hospital João XXIII (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 05/07/2020)
Um homem de 35 anos está internado sob escolta no Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, após um acidente de trânsito na noite desse domingo (7/11) na Avenida Amazonas, Bairro Alto Barroca, na Região Oeste. Ele dirigia um carro que, depois de bater em um motociclista, saiu em alta velocidade, colidiu contra um muro e pegou fogo. O passageiro que estava com ele morreu. 

O acidente ocorreu pouco depois das 23h. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motociclista, de 20 anos, disse que seguia pela Amazonas no sentido Centro e parou no sinal vermelho no cruzamento com a Rua Tobias Barreto. Quando se preparava para arrancar, um Honda Fit atingiu a traseira da moto e ele caiu no chão. O motorista, segundo ele, fugiu. 

Logo depois da fuga, o carro bateu em um muro na mesma avenida, perto de uma concessionária, e pegou fogo. Segundo a PM, imagens de uma câmera de segurança mostram o veículo em alta velocidade na faixa da esquerda. Em seguida, ele vira à direita e atinge o imóvel. 

Uma testemunha contou que algumas pessoas foram até o local da colisão, apagaram o fogo com extintores e tiraram as duas pessoas do carro. Muito alterado, o motorista saiu com as roupas rasgadas e começou a retirar as peças, ficando nu na rua. Eles tentaram reanimar o passageiro, com a ajuda de policiais, mas a morte acabou confirmada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nenhum documento da vítima foi encontrado. Ele aparentava ter cerca de 40 anos. 

Ainda de acordo com a PM, os militares que chegaram primeiro ao local do acidente patrulhavam a avenida quando viram a movimentação. Ao se aproximarem, viram o motorista sentado no chão e, de repente, ele disse que precisava ir embora e tentou entrar em um ônibus. Ele foi contido por populares, que contaram aos policiais sobre a colisão com a motocicleta. O homem foi algemado pelos policiais.


Drogas


A Polícia Militar reforça que o homem estava alterado, com fala desconexa, e suspeitaram que ele havia consumido bebida alcoólica ou alguma outra substância. Assim, não foi possível colher o depoimento dele, nem fazer o teste do bafômetro. O motorista foi medicado pelo Samu e adormeceu. Conforme a PM, ele chegou a dizer ter usado cocaína. 

Ele fraturou uma das costelas e teve pneumotórax, que é a entrada de ar no peito, causando falha em um dos pulmões. Ele foi hospitalizado. 

O motociclista também foi levado ao Hospital João XXIII reclamando de dores na lombar e com ferimentos na perna esquerda. 

O local do acidente passou por perícia da Polícia Civil, que divulgou nota (leia abaixo). E a PM multou o condutor.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT) é a unidade responsável pela apuração do fato, ocorrido na madrugada do último domingo (7/11). A perícia técnica compareceu no local, para realização dos levantamentos iniciais.

Policiais civis da Divisão Especializada, nesta manhã de segunda-feira(8/11), estiveram no local do acidente à procura de câmeras e testemunhas que possam auxiliar na elucidação sobre as causas do ocorrido. O motociclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital com escoriações pelo corpo.

O  condutor do automóvel sofreu fraturas, escoriações e queimaduras pelo corpo, encontra-se hospitalizado sob escolta policial, onde foi realizado  o teste do etilômetro. O motorista informou aos policiais que fez uso de drogas, e de acordo com  a prova de materialidade foi constatado a alteração da capacidade psicomotora, em virtude de estar sob influência de álcool e de substância psicoativa. Ele foi autuado em flagrante  pelos crimes previstos nos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) 302 ("Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor"), 305 (“Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída“) e 306 ("Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool").

A vítima fatal, que no momento do acidente estava sem os documentos, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) da capital, para realização de exames de necropsia e a devida identificação.

Outras informações serão divulgadas ao final do Inquérito Policial.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)