UAI
Publicidade

Estado de Minas Carnaval 2022

Mais uma cidade de Minas inicia preparativos para o carnaval 2022

Com uma média de público de cerca de 25 a 30 mil pessoas por dia, prefeitura de Itaúna convoca blocos carnavalescos para cadastramento prévio


04/11/2021 22:21 - atualizado 04/11/2021 22:21

Festa de carnaval
Cerca de 25 a 30 mil pessoas por dia participam do Carnaval em Itaúna na Prainha (foto: Divulgação Prefeitura Itaúna)
Com a vacinação avançando e baixos índices de casos de COVID-19, Itaúna, cidade do Centro-Oeste de Minas, inicia os preparativos para o Carnaval 2022. A prefeitura convoca os blocos carnavalescos para o cadastramento prévio das agremiações.
 
De acordo com a gerência de cultura da administração pública, cerca de 25 a 30 mil pessoas por dia frequentam o carnaval de Itaúna, batizado pela prefeitura de Carnavaliza Itaúna, na Avenida Jove Soares, local onde a festa acontece na cidade.
 
Uma média de 8 a 10 blocos carnavalescos normalmente se inscrevem para o desfile, cada um com uma média de 5 mil foliões. Os blocos desfilam na "Prainha", como também é conhecida a Avenida Jove Soares, em dias e horários previamente determinados pela prefeitura, cada um com seu trio elétrico, banda e abadás.
 
Folião
Folião aproveitou o carnaval no bloco Pau de Gaiola em 2020 em Itaúna (foto: Divulgação Prefeitura Itaúna)
 
Na quinta-feira que antecede ao carnaval, tem o tradicional Bloco Pau-de-Gaiola, que desfila no Centro da cidade, na Praça da Lagoinha, e em 2020 reuniu cerca de 16 mil foliões.
 
Carnaval em Minas
Cerca de 16 mil pessoas participaram do desfile do bloco Pau de Gaiola no centro de Itaúna em 2020 (foto: Divulgação Prefeitura Itaúna)
 
No ano passado a prefeitura de Itaúna investiu cerca de R$ 300 mil na festa, que tem seguranças contratados pela administração pública para fazer revista no foliões antes de entrar na área da festa, detector de metais, e que conta com apoio da Polícia Militar e do SAMU. A prefeitura não divulgou se será exigido o passaporte sanitário (comprovação de vacinação contra COVID) para acesso à folia.
 
Carnaval na cidade
Para garantir a segurança, foliões são revistados antes de entrar na área da festa (foto: Divulgação Prefeitura de Itaúna)
 
Para fazer o cadastro prévio dos blocos, os dirigentes precisam enviar nome completo do responsável, telefone e nome do bloco para o e-mail da gerência de cultura - cultura@itauna.mg.gov.br até o dia 20/11.
 
Imagem do último carnaval
Foliões Carnavaliza Itaúna 2020 (foto: Divulgação Prefeitura de Itaúna)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade