(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem programa pro domingo? Volta do BH é da Gente tem diversão gratuita

Evento ocorre das 9h às 13h em quatro regionais de BH: Savassi (Centro-Sul), Avenida Silva Lobo (Oeste), Avenida Guarapari (Pampulha) e Rua Araribá (Noroeste)


23/10/2021 12:59

Programa BH é da Gente
(foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
A Prefeitura de Belo Horizonte retoma amanhã (24/10) as atividades do programa BH é da Gente, suspenso desde março do ano passado devido à pandemia do Coronavírus. Porem, com o avanço da vacinação e a melhoria dos indicadores de transmissão da Covid-19 na cidade, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) considerou favorável o seu retono.

O programa BH é da Gente leva semanalmente – sempre aos domingos, das 9h às 13h – atividades recreativas a quatro regionais de BH: Savassi (Centro-Sul), Avenida Silva Lobo (Oeste), Avenida Guarapari (Pampulha) e Rua Araribá (Noroeste).
 
A programação disponibiliza brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, totó, pintura de rosto, dentre outros. Elberto Furtado, secretário da Smel, destaca que o grupo que frequenta o programa ainda não foi vacinado, e que o uso de máscara é obrigatório. Também haverá disponibilidade de álcool em gel em todas as unidades do programa e a utilização escalonada dos brinquedos para não provocar aglomeração.

O objetivo do BH é da Gente é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre. Assim, as vias públicas locais são fechadas ao trânsito para estimular o uso de bicicleta, patins e outros equipamentos esportivos de maneira segura. Porém, os adultos devem ficar atentos, já que a realização do evento está condicionada à não ocorrência de chuva.


Confira os locais do programa BH é da Gente:

  •     Savassi (Centro-Sul), nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, Bairro Funcionários
  •     Avenida Guarapari (Pampulha), no trecho entre a avenida Portugal e a Rua Deputado Salim Nacur, no Bairro Santa Amélia
  •     Rua Araribá (Noroeste), no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro
  •     Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)