(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DOE VIDA!

Hospital de Coronel Fabriciano precisa de voluntários para doação de sangue

A prefeitura garante alimentação e transporte dos doadores até hemocentro em Governador Valadares; nível dos estoques exige atenção


22/10/2021 13:33 - atualizado 22/10/2021 13:39

Imagem da fachada do hospital de Coronel Fabriciano
Único hospital 100% SUS do município consome cerca de 100 bolsas de sangue por mês (foto: PMCF/Divulgação)
Com o estoque abaixo do esperado no banco de sangue do Hemominas, o Hospital Dr. José Maria Morais, 100% Sistema Único de Saúde (SUS) e gerido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, realiza uma campanha para sensibilizar a doação de sangue. 
 
O hospital fabricianense consome cerca de 100 bolsas de sangue por mês e precisa do estoque em nível adequado. A coleta é realizada em Governador Valadares, na sede do hemocentro, e a prefeitura garante transporte e alimentação aos voluntários. 
 
A doação é realizada de forma quinzenal, sempre na terça-feira. A próxima ida de voluntários está agendada para o dia 26 de outubro e ainda há vagas. Para participar da campanha, é preciso agendar pelo telefone (31) 3406-7374.
 
“É sempre importante reforçar que a doação de sangue continua sendo segura. Basta que o voluntário esteja com boa saúde e agende a doação junto ao Hospital Dr. José Maria Morais. Se possível, venham doar sangue já que oferecemos todo suporte ao voluntário para doação até o hemocentro. Este gesto salva vidas”, enfatizou Simone Alves de Souza, assistente social do HJMM. 
 
De acordo com dados do Hemominas, os tipos de sangue O+, O- e A- estão em situação crítica e A+ e B- estão em situação de alerta. Para a doação, todos os tipos sanguíneos são necessários. A vacinação contra a COVID-19 não é uma contraindicação. 
 
Doar sangue garante folga no trabalho 
 
Para os voluntários que realizarem a doação de sangue, é garantido uma falta no trabalho. A Consolidação das Leis do Trabalho – CLT dispõe “um dia de folga a cada doze meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada”. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)