UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIMES

Casa de acolhimento de idosos é flagrada por maus-tratos e golpe financeiro

Denúncia chegou à polícia por uma vizinha da instituição, que filmou idoso com pés e mãos amarradas


01/10/2021 16:21 - atualizado 01/10/2021 17:30

Cartões dos idosos
Cartões bancários dos internos eram recolhidos pela proprietária da instituição assim que eram internados (foto: PCMG)

Justamente hoje em que é comemorado o Dia do Idoso (1º/10), a Polícia Civil flagrou em Taiobeiras, no Norte de Minas, crimes cometidos por uma casa de acolhimento de idosos, o Lar Temporário. São dois crimes, os maus-tratos, e usar os nomes de internos para conseguir empréstimos junto a bancos, usando consignados de aposentadorias.


Foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A investigação inicial era de maus-tratos, a partir da denúncia recebida. No entanto, ao vistoriarem documentos, foram encontrados indícios de que a proprietária da instituição teria tomado cartões de benefícios de idosos, assim que eles assinavam contrato e davam entrada na casa.


Os policiais civis encontraram diversos cartões bancários e anotações de senhas, bem como foram apreendidos documentos, que serão devidamente periciados e analisados, cujas conclusões serão anexadas no inquérito policial.


Segundo o delegado Bruno Marocco, as condutas investigadas são vedadas pelo Estatuto do Idoso. “Ainda obtivemos informações que, com o empréstimo em nome dos idosos, a proprietária comprava roupas, eletrodomésticos e acessórios para uso pessoal.”


Sobre os maus-tratos, a denúncia chegou à polícia por meio de um vídeo. Uma vizinha filmou, por meio de um buraco no muro do imóvel, onde aparece um idoso de 66 anos com os pés e mãos amarrados, sendo arrastado pelas costas por funcionários do local.


As investigações terão continuidade, com todos os internos sendo ouvidos e também serão checados os supostos empréstimos feitos pela proprietária da instituição.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade