UAI
Publicidade

Estado de Minas 'QUERO VIVER'

Homem com mais de 300kg pede ajuda para realizar cirurgia bariátrica

Ipatinguense sofre com obesidade desde a adolescência; ele precisa dormir sentado para conseguir respirar


01/10/2021 12:20 - atualizado 01/10/2021 16:17

Rodrigo está desempregado e sonha em ter sua vida de volta
Rodrigo está desempregado e sonha em ter sua vida de volta (foto: arquivo pessoal)
“Quero viver”. São com essas palavras que Rodrigo Dias Araújo, de 41 anos e pesando 356 kg, pede ajuda para fazer uma cirurgia bariátrica. Ele aguarda há sete anos para realizar o procedimento de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e decidiu iniciar uma campanha online para arrecadar dinheiro.

Rodrigo, que é morador de Ipatinga, no Vale do Aço, conta que tem problemas com a obesidade desde os 14 anos e que vive uma situação muito difícil. Ele mora com a mãe que também é obesa e conta com a ajuda dos irmãos.

“Meus dois irmãos que me ajudam me arrastando até o banheiro para banho. Durmo sentado há 3 anos porque, se eu me deitar, perco o fôlego. Minha alimentação não é correta, até para fazer dieta é difícil”, relatou.

Segundo Rodrigo, que está desempregado, a espera pela cirurgia no SUS já dura sete anos. “Em 2019, fui ao SAM (Serviço de Autorização Médica), meu pedido havia sumido e neste mesmo ano consultei novamente com um médico endocrinologista, que me passou um novo pedido de bariátrica com urgência".

Até então, o ipatinguense era o 31º em uma fila de 100 pessoas, o que poderia demorar mais dois anos para seu atendimento. “Essa semana o pessoal do SAM me ligou e disse que terei uma consulta este mês em Governador Valadares”.

Sem condições de esperar por mais tempo, a vaquinha online é uma saída para tentar realizar a cirurgia com urgência. “É por questão de saúde e de querer ter minha vida de volta. Sou novo e desejo ser feliz”, disse Rodrigo.

Como ajudar?


O valor previsto para a realização da cirurgia é de R$ 50 mil, com as etapas a serem cumpridas antes e depois do procedimento. Aqueles que desejam ajudar Rodrigo, podem realizar uma doação clicando aqui para acessar a vaquinha. 
 
Também é possível realizar um pix: 31997701766. Para transferência bancária: Banco Bradesco, Agência 3750, Conta 295797-3, CPF 065.871.076.13.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade