(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Minas tem 86,4% já imunizados


17/09/2021 04:00

Minas Gerais atingiu a marca de 86,44% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose de imunizante contra a COVID-19. Além disso, pela segunda semana seguida, todas as 14 macrorregiões do estado continuam na onda verde do plano Minas Consciente. A informação foi divulgada ontem pelo Comitê Extraordinário COVID-19, que faz o acompanhamento da pandemia.

De acordo com o governo do estado, os cenários epidemiológico e assistencial permanecem favoráveis em todas as regiões. O comitê informa ainda que houve queda de 36% nas solicitações de internações em quatro semanas e a vacinação avançou. Além do percentual de pessoas vacinadas com a primeira dose, mais de 42% dos adultos já tomaram a segunda dose ou dose única no estado. A taxa de incidência da doença caiu 5% nos últimos 14 dias.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai atender hoje nos postos de vacinação pessoas que se enquadram na repescagem da dose de reforço contra o coronavírus para idosos de 79 a 81 anos e de 86 e 88 anos. Serão contemplados aqueles cuja segunda dose tenha completado seis meses da aplicação, ou que faltem até 15 dias para completar esse prazo.

Os idosos que receberam a vacina AstraZeneca não devem comparecer aos locais de vacinação e aguardar o intervalo de seis meses. Amanhã, será a vez das pessoas com 54 anos para aplicação da segunda dose, desde que a data no cartão de vacina esteja marcada para até dia 25. Os locais de imunização devem ser consultados no site da PBH www.pbh.gov.br.

Indicadores Minas Gerais registrou ontem 54 mortes provocadas pelo coronavírus e 2.559 novos casos de COVID-19 no período de 24 horas. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Desde o início da pandemia, em março de 2020, o estado registra 2.106.357 ocorrências de contaminações e 53.899 mortes pelo vírus.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Marta Vieira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)