(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACORRENTADO E COM LIXO

Homem é preso suspeito de maus-tratos a cachorro

Animal de médio porte localizado em Ituiutaba estava com água e comida precária, em local desprovido de segurança, limpeza e desinfeção


13/09/2021 12:41 - atualizado 13/09/2021 12:59

O cachorro era mantido em meio a lixo e sujeira
O cachorro era mantido em meio a lixo e sujeira (foto: Divulgação/Polícia Militar de Meio Amebiente)
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (13/9) suspeito de maus-tratos contra um cachorro, que foi encontrado em situação precária de alimentação e sujeira no local onde era deixado acorrentado em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O animal foi resgatado.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, foram recebidas denúncias de pessoas que viram a situação em que o cão era deixado no Centro da cidade.

Ao chegarem no local, os militares confirmaram haver maus tratos, com a casa completamente abandonada. O cachorro era deixado em meio a latas e garrafas descartadas, além de mais lixo e tecidos sujos.

“O animal é de médio porte e estava com água e comida precária, em recinto desprovido de segurança, limpeza e desinfeção”, comunicou a PM.

O tutor do animal não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animal por médico veterinário.

O homem foi preso e levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, além de receber, como medida administrativa, multa no valor de R$ 1.183,20. O crime de maus tratos pode ser punido com pena de reclusão dois a cinco anos.

O cachorro resgatado foi encaminhado inicialmente para Centro de Controle de zoonoses. O Ministério Público Estadual será comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)