(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ITINGA

Chapada do Jacaré pega fogo e por pouco não deixa cidade sem água em MG

Fogo chegou perto da nascente do Córrego Água Fria, que abastece a cidade de 15 mil habitantes. O trabalho de combate às chamas durou quase 6 horas


12/09/2021 14:33 - atualizado 12/09/2021 15:19

Incêndio na Chapada do Jacaré durou quase 6 horas
Incêndio na Chapada do Jacaré durou quase 6 horas (foto: Prefeitura de Itinga/Divulgação)
 
Não há mais riscos para o abastecimento de água em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, após um incêndio de grandes proporções que atingiu a Chapada do Jacaré neste fim de semana.
 
Segundo a prefeitura da cidade, o incêndio chegou a aproximadamente 200 metros da nascente do Córrego Água Fria, que é responsável pelo abastecimento de água do município.
O fogo começou na manhã desse sábado (11/9), e a fumaça pôde ser vista de vários pontos do município. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Chico Mendes foram acionados. O incêndio foi controlado no início da tarde.
 
"As chamas afetaram uma das principais encostas que atua como uma espécie de telhado por onde a água da chuva corre e abastece os lençóis do córrego Água Fria", informou a prefeitura.
 
Ao menos 90 hectares (equivalentes a 126 campos de futebol) foram destruídos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Não houve feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)