(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS EM ALERTA

Ubá registra primeiro caso de contaminado pela variante Delta da COVID-19

Segundo a prefeitura da cidade da Zona da Mata, o caso ainda está em investigação epidemiológica e um mistério onde ocorreu a contaminação


27/08/2021 17:26 - atualizado 27/08/2021 18:03

Já são são 102 amostras genotipadas que identificaram a variante Delta em Minas Gerais(foto: Imagem ilustrativa - Darko Stojanovic/Pixabay)
Já são são 102 amostras genotipadas que identificaram a variante Delta em Minas Gerais (foto: Imagem ilustrativa - Darko Stojanovic/Pixabay)
O primeiro caso da variante Delta em Ubá, na Zona da Mata mineira, foi confirmado nesta sexta-feira (27/8), em comunicado oficial da prefeitura. O paciente passa bem, está isolado e sendo monitorado, juntamente com familiares. 
 
De acordo com a administração municipal, o paciente infectado é um homem que está na faixa etária de 35 a 40 anos de idade. O resultado do exame foi concluído hoje (27/8) e o caso ainda está em investigação epidemiológica.
 
Isso quer dizer que a Vigilância Epidemiológica está em contato com o paciente e seus familiares para rastrear a origem da contaminação, possíveis contatos com outras pessoas, se viajou para algum local crítico, entre outras informações. 
 
Essa investigação é que ajuda a concluir o possível meio de contágio, se pode-se considerar como caso importado ou transmissão comunitária, dentre outras. 
 
“Reforçamos a população a importância de redobrar a atenção e medidas de prevenção, com uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social", ressalta a prefeitura em nota. 
 
O painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mostra que são 102 amostras genotipadas que identificaram a cepa indiana em todo o estado. 
 
“Quanto ao perfil destes casos notificados à SES-MG, a idade variou entre 8 a 93 anos, com mediana de 48 anos. Um total de 51 casos do sexo feminino (56%) e 40 casos do sexo masculino (44%). Destes, 2 casos evoluíram a óbito, sendo um de Rio Novo e outro de Uberaba”, explicou a pasta. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)