(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Norte de Minas: Mirabela registra 1º caso de contaminação da variante Delta

Prefeitura divulgou o caso neste sábado (21/8); mulher de 75 anos já tomou as duas doses da vacina e está sendo monitorada


21/08/2021 16:04 - atualizado 21/08/2021 16:57

(foto: Pixabay/ Reprodução)
O município Mirabela, no Norte de Minas, divulgou neste sábado (21/8) uma nota que confirma o primeiro caso da variante Delta da COVID-19 registrado na cidade. A contaminação foi registrada em 12 de agosto deste ano. A mulher já recebeu as duas doses da vacina contra a doença.

De acordo com o comunicado, a paciente realizou o exame RT-PCR. Amostra foi encaminhada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que identificou a cepa.

Segundo o coordenador da Vigilância, Vandilson Mendes, o resultado da análise epidemiológica constatou que a paciente de 75 anos não teve histórico de viagem nos últimos dias.

"Diante deste resultado, fizemos uma investigação epidemiológica do caso, objetivando medidas de avaliação de contatos e estamos monitorando toda a família da contaminada", falou Vandilson.

 Delta em Minas


 Conforme o Estado de Minas mostrou na última quinta-feira (19/8), há 12 casos confirmados no estado, sendo cinco na macrorregião Centro, quatro na Sudeste, dois na Noroeste e um na Norte. Esse total corresponde a 0,4% das amostras mineiras. No país, 21% das amostras já indicam contaminação pela variante.

Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) analisa outros oito casos prováveis ligados à Delta. 

A morte de um bebê de nove meses por COVID-19, confirmada na segunda-feira (16/8), causou comoção e apreensão em Patos de Minas, Região do Alto Paranaíba.

Há suspeita de contaminação pela variante Delta, por isso o material biológico do menino foi coletado e encaminhado para análise na capital. Ainda não há resultado.

O menino estava internado em um hospital particular da cidade. A família chegou a fazer uma campanha para arrecadar R$ 10 mil para comprar um medicamento. O valor foi alcançado na sexta-feira (13/8), mas o bebê acabou falecendo um dia depois. (Com informações de Mariana Costa*)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)