(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

João Pinheiro abre vacinação para público geral com mais de 18 anos

Segundo dados do painel de vacinação COVID do Estado, há 28.491 primeiras doses aplicadas na localidade, o que equivale a 74,5% da população adulta


20/08/2021 12:28 - atualizado 20/08/2021 12:37

Cidade tem 30 da população completamente imunizada(foto: Prefeitura de João Pinheiro/Divulgação)
Cidade tem 30 da população completamente imunizada (foto: Prefeitura de João Pinheiro/Divulgação)
A Prefeitura de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, convocou toda a população com mais de 18 anos para vacinação contra a COVID-19, a partir desta sexta-feira (20/8). Hoje o município tem 30% da população adulta já completamente imunizada.
 
O comunicado feito pela Prefeitura afirma que os moradores de João Pinheiro poderão procurar um Posto de Saúde da Familia (PSF) local e também nos distritos para receber a primeira dose da vacina.
 
Com isso, a campanha do município, que tem menos de 50 mil habitantes, se torna uma das mais rápidas de Minas Gerais a atingir completamente o público adulto local.
 
Segundo dados do painel de vacinação do Estado, há 28.491 primeiras doses aplicadas na localidade, o que equivale a 74,5% da população adulta. Somadas segundas doses e únicas, há quase 12 mil com o ciclo da imunização completa contra o coronavírus.
 
O número de mortes por COVID-19 na cidade chegou a 99 nesta quinta-feira, quando também fram resgistrados mais 30 novos casos da doença.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)