(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Timóteo atinge 70,5% da população com a vacina contra a COVID

Com público-alvo de 62.431 pessoas, Timóteo atingiu hoje (4/8) a marca de 44.028 habitantes vacinados com a 1ª dose; confira o cronograma de imunização


04/08/2021 18:07 - atualizado 04/08/2021 18:35

Vacinação em Timóteo já atingiu mais de 70% da população com a 1ª dose(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Vacinação em Timóteo já atingiu mais de 70% da população com a 1ª dose (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A vacinação contra a COVID-19 em Timóteo atingiu, nesta quarta-feira, a marca de 70,5% do público-alvo com a primeira dose das vacinas previstas no Plano Nacional de Imunização.

LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida
 
O público-alvo totaliza 62.431 habitantes com idade acima de 18 anos. Desse quantitativo, 44.028 já receberam a primeira dose. Com a segunda e dose única, a vacinação já chegou em 15.521 pessoas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
 
Mesmo com o avanço da vacinação, a SMS está alertando aos moradores de Timóteo para não relaxar em relação às medidas preventivas
 
Entre essas medidas estão o uso correto da máscara facial, cobrindo a boca e o nariz, evitar aglomerações, higienizar sempre as mãos com água e sabão. E quando não for possível, usar o álcool em gel.
 
O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), que tem 33 anos e tomou a vacina hoje, disse que a imunização de boa parte da população de seu município é motivo de orgulho e resultado de um trabalho sério de todos os servidores municipais, que se empenham mais a cada dia para salvar vidas.
 
“Desde o início da pandemia entendemos que era necessário garantir e prevenir a saúde de toda a população. Tivemos que adotar medidas duras, que tinham por finalidade tentar minimizar os impactos do vírus”, disse.
 
O prefeito Douglas Willkys, 33 anos, esperou na fila da vacina para ser imunizado(foto: Imprensa PMT/Divulgação)
O prefeito Douglas Willkys, 33 anos, esperou na fila da vacina para ser imunizado (foto: Imprensa PMT/Divulgação)
 
Para o prefeito, a população de Timóteo entendeu que era preciso se vacinar e colaborou com as campanhas. A intenção agora é chegar ao público com idade de 31 anos (ou mais) até no fim desta semana.

“Destaco também o empenho dos profissionais da saúde que estiveram na linha de frente no combate à pandemia. Todas essas iniciativas foram úteis para minimizar o impacto da COVID-19 em Timóteo”, disse o prefeito.

Cronograma de vacinação em Timóteo

A vacinação continua nesta quinta-feira (5/8) em Timóteo para dois públicos, ambos recebendo a 2ª dose: 
pessoas em tratamento de diálise e as que receberam a primeira dose da CoronaVac até 16 de julho.

Para quem faz tratamento de diálise, a vacinação ocorre entre 8h e 15h, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no Bairro Olaria. 

É preciso apresentar o CPF, um documento com foto, cartão de vacina e laudo ou documento que comprove o tratamento de saúde.

O horário para aqueles que irão receber a 2ª dose da CoronaVac é de 8h às 14h, nas Unidades de Saúde Primavera, Alegre, Limoeiro, Macuco, Cachoeira do Vale e Ana Moura.  

Os documentos exigidos são o cartão de vacina, CPF, documento de identidade e comprovante de endereço.

Em ambos os casos, a pessoa não deve ter tido COVID-19 nos últimos 30 dias nem ter recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias.

Vacinação na sexta-feira

As pessoas entre 31 e 33 anos e mais receberão a primeira dose nesta sexta-feira (6/8), entre 8h e 14h, obedecendo os seguintes horários por faixa etária: 33 anos e mais, de 8h às 10h; 32 anos, de 10h às 12h; e 31 anos, de 12h às 14h.

Foram disponibilizados nove locais para a vacinação: 
  • CEFET-MG (Centro Norte); 
  • Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (São José); 
  • Unidade de Saúde Primavera;
  • US Macuco;
  • US Ana Moura;
  • US Rosa Basílio (Distrito de Cachoeira do Vale);
  • US Maria Raimunda Perdigão (Ana Rita); 
  • CRAS Leste (Bairro Alegre ao lado da Unidade de Saúde); 
  • Área de Lazer do Vila Nova Esporte Clube (Rua 103, nº111, Bairro Cruzerinho).

Os documentos exigidos para a aplicação da vacina são o CPF, documento com foto, cartão de vacina e comprovante de endereço. O público alvo da vacinação não pode ter sido acometido pela Covid-19 nos últimos 30 dias e nem ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias.
 
 

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)