(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOTERRAMENTO EM OBRA

Defesa Civil vai verificar 'condições de risco' no Ouro Minas após acidente

Tradicional hotel de Belo Horizonte foi palco de um acidente nesta terça-feira (3/8) durante obras de manutenção


03/08/2021 21:16 - atualizado 03/08/2021 21:39

Acidente ocorreu no subsolo do hotel(foto: Reprodução/Ouro Minas Palace Hotel)
Acidente ocorreu no subsolo do hotel (foto: Reprodução/Ouro Minas Palace Hotel)
A Defesa Civil de Belo Horizonte vai vistoriar a estrutura do Ouro Minas Palace na manhã desta quarta-feira (4/8). O objetivo é avaliar as condições de risco no local onde um trabalhador ficou parcialmente soterrado, no subsolo do tradicional espaço.

 

Na tarde desta terça-feira (3/8), um funcionário de uma empresa de engenharia, de 45 anos, ficou soterrado até a cintura por aproximadamente 3h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava trabalhando na obra de revitalização dos pilares do hotel, quando houve o acidente. 

 

“Tivemos um tempo de atuação bem delongado. Foram mais de três horas no total. Considerando que é um local muito estreito, a gente precisou fazer todo o escoramento da valeta para poder trabalhar com segurança e a vítima estar segura também", explicou ao Estado de Minas o tenente Arthur Ferreira, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

 

Durante o período, o trabalhador precisou receber suporte dos militares. "A vítima foi monitorada para verificar saturação de oxigênio. Foi usado oxigênio complementar com uso de máscara. Após 3h30 de trabalho, a vítima foi retirada com o auxílio de um tripé", informou o tenente. 

 

Bombeiros precisaram fazer escoramento nas laterais (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros precisaram fazer escoramento nas laterais (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 

 

O homem foi encaminhado ao HPS João XXIII sem lesões aparentes, segundo os bombeiros. A área precisou ser isolada durante os trabalhos para evitar o risco de outras pessoas caírem e também de novos desmoronamentos.  

 

Ainda conforme o tenente, "tratava-se de uma obra que estava sendo feita no pilar de sustenção do Hotel Ouro Minas, uma obra de revitalização". Procurada, a assessoria do hotel informou que era uma obra de manutenção e, para tal, foi contratada a empresa de engenharia.

 

O Estado de Minas também tentou contato com Esteio Engenharia, responsável pela obra, mas não obteve sucesso até esta publicação. Tão logo a demanda seja respondida, esta reportagem será atualizada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)