Publicidade

Estado de Minas CURSO GRATUITO

Capelinha: inscrições para 20 vagas em bolsa de estudo de direito abrem 2ª

Os candidatos selecionados terão bolsa de 100%, por meio de uma parceria da prefeitura com uma universidade; as inscrições devem ser feitas por telefone


01/08/2021 15:17 - atualizado 01/08/2021 19:40

Inscrições para concorrer às bolsas de estudo começam nesta segunda-feira (2/8) em Capelinha(foto: Studio Formatura/Galois/Agência Brasil)
Inscrições para concorrer às bolsas de estudo começam nesta segunda-feira (2/8) em Capelinha (foto: Studio Formatura/Galois/Agência Brasil)
Começam nesta segunda-feira (2/8) as inscrições para que interessados em ganhar uma bolsa de estudos do curso de direito de uma faculdade particular em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, possam se candidatar.

Serão oferecidos 20 pacotes de descontos de 100% das mensalidades - 50% serão pagos pela administração, e o restante pela própria faculdade. Duas dessas bolsas serão exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD).
 
A parceria entre a prefeitura e a faculdade é por meio do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional.
 
Para se candidatar, o interessado deve cumprir os seguintes requisitos:
  • ter cursado ensino fundamental e médio em escolas públicas
  • não ter diploma em outro curso superior
  • ter obtido nota mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 450 pontos e não ter zerado a redação
  • ter a família cadastrada no CadÚnico (que concentra benefícios sociais do Governo Federal), e ter renda que não ultrapasse R$ 550 (meio salário mínimo)
  • morar em Capelinha há pelo menos um ano, com comprovante de residência 
As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede da secretaria de Educação da cidade, que fica na rua Eunésio Dias Magalhães, 650 - Planalto.
 
Além de um formulário (que está disponível no site), é necessário levar a folha resumo do CadÚnico (disponibilizado pelo Centro de Referência em Assistência Social da região onde o candidato mora), cópia e original do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, histórico escolar do ensino médio, e comprovação de que votou nas eleições de 2020.
 
A secretaria funciona das 8h às 17h. O prazo para as inscrições termina na quarta-feira (4/8) e a classificação preliminar será publicada no dia 10 de agosto.
 
As aulas têm duração de cinco anos, começando no segundo semestre letivo deste ano (ainda em agosto).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade