(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARMADILHA E CAPTURA

Onça-parda é capturada após atacar e comer vários animais em Uberaba

O animal estava ferido na pata dianteira direita e precisou passar por cirurgia. A captura foi em chácara de Uberaba, no Triângulo Mineiro; veja vídeo


26/07/2021 17:50 - atualizado 26/07/2021 17:59

A onça passou por cirurgia no Hospital Veterinário de Uberaba(foto: Polícia Militar do Meio Ambiente de Uberaba/Divulgação)
A onça passou por cirurgia no Hospital Veterinário de Uberaba (foto: Polícia Militar do Meio Ambiente de Uberaba/Divulgação)
Após ter vários animais, como galinhas, patos, porcos, entre outros, atacados e mortos por um animal de grande porte desconhecido, o proprietário de uma chácara de Uberaba resolveu colocar uma armadilha, do tipo gaiola, em sua propriedade.

E na manhã desta segunda-feira (26/7), conseguiu capturar uma onça parda suçuarana, macho e adulta.
 
Em seguida, ele acionou equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia do Meio Ambiente, que constataram que o animal estava com um grave ferimento na pata dianteira direita.


 
“Não se sabe se o ferimento foi causado no momento de sua captura ou se o animal já estava ferido. Ele precisou ser operado no Hospital Veterinário de Uberaba e passa bem”, contou o tenente Paulo Gomes, comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente de Uberaba.
 
Ainda de acordo com o tenente Paulo Gomes, não é aconselhável fazer o manejo de animal silvestre. “Ele pode reagir de maneira inesperada, sendo que em situações como esta a pessoa deve acionar os órgãos ambientais”, explicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)