(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Nova remessa de vacinas vai ampliar imunização por idade em Minas Gerais

Logística de distribuição e total de doses para cada cidade ainda serão divulgados; BH aguarda recebimento de novas doses para ampliar vacinação por idade


20/07/2021 13:51 - atualizado 20/07/2021 16:42

A 31ª remessa, enviada pelo Ministério de Saúde, chega a Minas nesta terça (20/7)(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A 31ª remessa, enviada pelo Ministério de Saúde, chega a Minas nesta terça (20/7) (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Minas Gerais vai ampliar a vacinação contra a COVID-19 por idade no estado. O 31º lote de imunizantes, com 841.960 doses, chega nesta terça-feira (20/7), e 70% do total serão destinados à vacinação por faixa etária. Outros 30% serão usados para a segunda dose dos grupos prioritários.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) reitera, em nota, que a expectativa é de que todo mineiro, maior de 18 anos, receba a primeira dose contra a COVID-19 até o final de setembro de 2021. 

As novas 102.800 doses da AstraZeneca chegaram pela manhã no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Já a partir da tarde desta terça (20/7), está prevista a chegada de 120.510 doses do imunizante da Pfizer, às 14h25, e mais 447.250 doses também da vacina britânica, só que por via terrestre, na Central Estadual de Rede de Frio, no Bairro Gameleira, a partir das 17h.

Além disso, na noite dessa segunda-feira (19/7), chegaram em território mineiro 171.400 doses da CoronaVac.

Todas as vacinas que chegam por via aérea são encaminhadas à Rede de Frio, para, então, serem distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), que encaminham as doses aos municípios.

Segundo o governo de Minas, a logística de distribuição do 31º lote para cada cidade mineira será divulgada em breve. 

Confira o cronograma de vacinação do governo de Minas por idade

  • 40 a 54 anos – julho
  • 25 a 39 anos – agosto
  • 18 a 24 anos – setembro

Imunização em Minas

Dados do vacinômetro do estado informam que, de janeiro até agora, Minas teve um total de 8.890.403 de aplicações de primeira dose e 3.005.230 aplicações de segunda dose dos imunizantes. Outras 288.546 receberam a dose única da Janssen.

Vacinação em Belo Horizonte

Enquanto o novo carregamento não é entregue a Belo Horizonte, a administração municipal informou que ainda não tem data para começar a vacinar as pessoas de 39 anos contra a COVID-19.

"A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, que por sua vez, repassam as doses aos municípios. É imprescindível que novas remessas sejam entregues a Belo Horizonte para a ampliação dos grupos a serem vacinados. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo", informou a prefeitura em nota.

Nesta terça-feira (20/7), as pessoas de grupos já contemplados e que, por alguma razão, ainda não compareceram às unidades de saúde para receber a vacina na capital mineira têm uma segunda chance para garantir a imunidade.

De acordo com o Executivo municipal, quem deixou o prazo passar deve consultar no portal da PBH qual grupo pertence para verificar os locais e horários de imunização. Por exemplo, uma pessoa de 45 anos deve buscar os postos específicos para a sua faixa etária. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)