(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vacinação contra COVID

Pouso Alegre vacina pessoas com 43 anos a partir desta terça (20/7)

Nesta terça-feira (20/7), serão imunizadas contra COVID as mulheres com 43 anos. Na quarta (21/7), será a vez dos homens


20/07/2021 06:45 - atualizado 20/07/2021 06:53


Pouso Alegre vacina pessoas com 43 anos e trabalhadores da indústria nesta semana(foto: Walterson Rosa/Divulgação)
Pouso Alegre vacina pessoas com 43 anos e trabalhadores da indústria nesta semana (foto: Walterson Rosa/Divulgação)
 
Pouso Alegre começa a vacinar pessoas com 43 anos contra a COVID nesta terça-feira (20/7). A prefeitura informou que imunização desse público será dividida conforme o sexo: primeiro as mulheres e, no dia seguinte (21/7), será a vez dos homens de 43 anos.

A vacinação desse público acontece, das 13h às 19h, em cinco de postos de saúde da cidade para quem está cadastrado no site Imuniza PA: Cidade Jardim, São João (Sebastião Reis), Jardim Brasil I (São Cristóvão), Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara. 

Para se vacinar é necessário levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre. Também é necessário respeitar o intervalo de 14 dias entre a vacina da gripe e da COVID. 


Pouso Alegre vacina trabalhadores industriais 

Trabalhadores das indústrias de alimentos também serão imunizados nesta semana, como informou a prefeitura. A imunização desse público acontece dentro da própria empresa. 

A secretária de Saúde, Sílvia Regina Pereira, esclarece quais tipos de indústria estão aptas a vacinação contra a COVID-19: “A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) principal da indústria tem que começar até 42. Então comércio não entra, prestação de serviço não entra”, explica a secretária. 


Pouso Alegre recebe mais vacinas

Nesta segunda-feira (19/7), a prefeitura de Pouso Alegre retirou uma nova remessa de vacinas na Superintendência Regional de Saúde. Os imunizantes chegaram na última sexta (16/7), mas começaram a ser distribuídos nesta semana. 

De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, foram destinadas 2.262 doses da AstraZeneca para a Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre. Todas as vacinas serão utilizadas como primeira dose. 
(Gabriella Starneck / Especial para o EM) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)