(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Itamarandiba autoriza retorno de faculdades e cursos técnicos

Município também reabre parques e praças públicas e clubes para retomada de atividades esportivas


12/07/2021 09:49 - atualizado 12/07/2021 10:07

Itamarandiba decide flexibilizar atividades de educação, mesmo com novos casos de COVID-19(foto: Prefeitura de Itamarandiba/Divulgação)
Itamarandiba decide flexibilizar atividades de educação, mesmo com novos casos de COVID-19 (foto: Prefeitura de Itamarandiba/Divulgação)

Enquanto muitas cidades estão restringindo a volta às aulas e a reabertura das escolas em função da pandemia da COVID-19, Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, vai em direção oposta. Faculdades e cursos técnicos podem voltar a receber alunos, desde que cumpram os protocolos sanitários e passem por uma espécie de "vistoria" da Vigilância Sanitária.

O município de 35 mil habitantes está, como toda a região do Jequitinhonha, na Onda Amarela do Plano Minas Consciente, e a retomada dessas instituições está autorizada.

O novo decreto, que vale até esta quarta-feira (14/7), quando será reavaliado, também reabre as praças e parques públicos e privados, além de liberar o funcionamento de clubes sociais e a visitação em áreas naturais, desde que respeitadas às restrições e protocolos sanitários.

As academias de ginástica também podem reabrir, com capacidade reduzida.

Já bares e restaurantes têm uma modificação: os locais podem abrir das 7h às 21h com atendimento presencial. Depois, só por delivery. Neste domingo (11/7), não puderam abrir.

Situação da COVID-19

As medidas um pouco mais brandas até destoam da quantidade de casos novos de COVID-19 que estão surgindo na cidade.

Na última semana, segundo levantamento feito pelo Estado de Minas, baseado nos relatórios divulgados diaramente, foram 65 novos casos entre 5 e 9 de julho. A cidade tem 21 óbitos confirmados.

No Vacinômetro do governo estadual, a cidade tem 9.894 pessoas já imunizadas com a primeira dose, e 3.239 com a segunda. A cobertura vacinal na população em geral está em 28,51%, enquanto que, entre os grupos prioritários, está em 75,8%.

Trabalhadores da indústria e construção civil já podem tomar as doses. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura até o dia 21 de julho.

Nesta segunda-feira (12/7), pessoas com 49 anos também podem tomar o imunizante no Centro de Imunizações, na Rua Dona Jovelina, 51 - Centro (ao lado da Escola Estadual São João Batista). O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Nos próximos dias, pessoas com 48, 47, 46 e 45 anos também poderão se vacinar no mesmo local e nos mesmos horários.

É necessário levar documento com foto, cartão de vacina e o cartão do SUS.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)