(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REFORÇO

Hospital Público Veterinário faz parceria com Uni-BH e recebe ambulância

O veículo será usado para transferir animais com casos mais graves e que necessitem de atendimento ou realização de exame em instituições parceiras


06/07/2021 17:25 - atualizado 06/07/2021 18:45

Animais poderão ser transferidos para instituições parceiras
Animais poderão ser transferidos para instituições parceiras (foto: Reprodução/ Pixabay )
Meses após o início das atividades, o Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte (HPV-BH) agora conta com uma ambulância para realizar a transferência de animais. Os cães e gatos que necessitarem de atendimentos mais específicos e apresentarem um quadro grave, poderão ser atendidos, sem custo, em outras instituições parceiras, como no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), localizado no bairro Buritis.
 
A ambulância veterinária para o atendimento de cães e gatos é um veículo Doblô 1.8 que será usado, prioritariamente, para o transporte de pacientes internados na unidade para procedimentos hospitalares e realização de exames em instituições parceiras.

Inaugurado em março deste ano, o HPV-BH oferece atendimento para cães e gatos de famílias que não têm condições financeiras para custear o tratamento dos animais. O hospital é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Há capacidade para 30 atendimentos diários, com retirada de senhas no local.
 
Ele é gerido pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais/MG (Anclivepa Minas), por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), com cogestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. E agora, também conta com a parceria do Uni-BH.
 
Segundo o centro universitário, um corpo técnico da faculdade, formado por professores, recém-formados (aprimorandos) e graduandos, está à frente dos atendimentos do hospital, que está localizado no Bairro Madre Gertrudes, região Oeste da capital. 
 
“A abertura do hospital público é um benefício à população, que carecia de uma assistência gratuita e de qualidade nos cuidados com seus animais. Além de seu papel socialmente relevante para a cidade, a unidade conta com um apoio técnico referendado, uma vez que os profissionais envolvidos são docentes do Uni-BH, que coordenam e supervisionam alunos e alunas que atuam no local”, afirma Aldair Junio, professor de Medicina Veterinária do Uni-BH e vice-presidente da Anclivepa Minas. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)