(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em fábrica de fogos mata uma pessoa em Minas

Bombeiros realizavam vistoria em uma indústria de cosméticos próxima à fábrica de fogos de artifícios quando houve a explosão, em Lagoa da Prata


05/07/2021 14:43 - atualizado 05/07/2021 15:37

Equipe do Corpo de Bombeiro de Formiga fazia vistoria próximo ao local no momento da explosão(foto: Google Street View /Reprodução)
Equipe do Corpo de Bombeiro de Formiga fazia vistoria próximo ao local no momento da explosão (foto: Google Street View /Reprodução)
Uma pessoa morreu durante explosão em uma fábrica de fogos de artifício, no final da manhã desta segunda-feira (5/7), em Lagoa da Prata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
 
O acidente aconteceu quando equipes do Corpo de Bombeiros de Formiga realizavam vistoria de liberação de uma indústria de cosméticos próximo ao local, na Fazenda Amarelinha, distrito de Martins Guimarães. 

A vistoria foi suspensa e as equipes foram para o local da explosão. Lá, foi constatado que o acidente ocorreu a partir de pólvora branca no setor de manipulação da fábrica.

De acordo com os bombeiros, foi registrado um óbito e nenhuma outra pessoa teve ferimento. Não houve incêndio e não foram divulgadas informações sobre a vítima até o momento.

A área foi isolada para preservação da cena. Houve a contagem dos funcionários e a extinção de pequenos focos de incêndio na vegetação em locais próximos.
 
A edificação possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os órgãos competentes foram acionados para as devidas apurações.

(*Amanda Quintiliano - Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)