(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Mais de 300 moradores de rua já foram vacinados contra COVID em Uberlândia

O primeiro dia de ação começou na praça da Bíblia, no Bairro Martins, em frente à rodoviária, mas as equipes também foram a outros pontos da cidade


05/07/2021 07:10 - atualizado 05/07/2021 09:38

(foto: Moradores de rua são imunizados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro)
(foto: Moradores de rua são imunizados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro)

Mais de 300 moradores de rua da cidade de Uberlândia foram vacinados contra a COVID-19. Para esta ação foram disponibilizadas as vacinas da fabricante Janssen, de dose única, conforme determinação do Ministério da Saúde.

“Fizemos um mapeamento junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação para localizarmos os principais pontos de concentração deste público. É um trabalho importante realizado pela prefeitura de Uberlândia, que busca garantir a segurança desta camada vulnerável da nossa sociedade”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Clabia Oliveira.
 
O primeiro dia de ação começou na praça da Bíblia, no Bairro Martins, em frente ao Terminal Rodoviário, mas as equipes foram a outros pontos em que os moradores em situação de rua costumam ficar na cidade.
 
Este trabalho pode prosseguir, incluindo busca ativa dos em quatro abrigos da cidade, além dos migrantes também sem lar, que também poderão ser imunizados. A escolha da dose única é pela dificuldade de encontrar essas pessoas e fazer o controle de doses aplicadas.
 
Juntando a imunização nas ruas e nos dois pontos de aplicação de vacinas, em um único dia Uberlândia teve um saldo de mais 5,1 mil pessoas atendidas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)