(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Prefeitura de BH convoca pessoas de 49 anos para vacinação contra COVID-19

Imunização será feita na próxima sexta-feira (2/7) para residentes da capital. Locais de vacinação ainda não foram definidos


30/06/2021 14:06 - atualizado 30/06/2021 16:17

Adultos de 49 anos poderão de vacinar na próxima sexta-feira em BH(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Adultos de 49 anos poderão de vacinar na próxima sexta-feira em BH (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)

O alívio de se vacinar contra a COVID-19 já tem data para as pessoas de 49 anos em Belo Horizonte: sexta-feira, 2 de julho.

A expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante é de cerca de 26 mil pessoas, segundo a prefeitura. No momento da vacinação é preciso seguir as seguintes orientações:

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a COVID-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais serão disponibilizados no Portal da Prefeitura em breve.

Devido à logística e para evitar aglomerações, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os endereços antes de ir a um dos pontos.

Vacina da Pfizer

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou, nesta quarta-feira (30/06), que o público de 49 anos, sem comorbidade, será vacinado com a Pfizer.


Atualmente este imunizante está sendo aplicado em gestantes e puérperas e em pessoas de 52 anos. A prefeitura informou que aguardou a vacinação realizada nesta terça-feira (29/06) para finalizar o levantamento dos estoques da vacina e, com o quantitativo suficiente para garantir a imunização de todo o público, ampliou a vacinação para a faixa etária de 49 anos.

"A prefeitura garante que há doses suficientes para vacinar todas as pessoas de grupos já contemplados na campanha de vacinação contra a COVID", concluiu em nota.

Outros públicos

Nesta quinta-feira, dia 1º, a vacinação segue para os públicos já contemplados e que ainda não tomaram a primeira dose. As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para o grupo, disponíveis no Portal da Prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação. 


“É imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues para a ampliação dos grupos a serem vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo”, informou a PBH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)