(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: professores denunciam irregularidades em escolas particulares

Sindicato da categoria divulgou nota nesta terça-feira afirmando receber denúncias de que protocolos de segurança contra a COVID-19 não estão sendo seguidos


29/06/2021 18:18 - atualizado 29/06/2021 19:02

Medo de perder o emprego faz com que profissionais não denunciem os nomes das escolas(foto: Pixabay/ divulgação )
Medo de perder o emprego faz com que profissionais não denunciem os nomes das escolas (foto: Pixabay/ divulgação )
"Não se engane, o controle que muitas escolas afirmam ter não condiz com a realidade." Esse é o comunicado divulgado na noite desta terça-feira (29/6) pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG). 

Valéria Morato, presidente do Sinpro, contou que o sindicato vem recebendo inúmeras ligações relatando descumprimentos dos protocolos de segurança contra o novo coronavírus dentro das instituições de ensino.

"Temos recebido relatos, denúncias e pedidos de socorro de vários professores. De alunos e de famílias contaminadas pela COVID-19. O medo de perder o emprego faz com que não digam o nome da escola, muitas vezes", informou.

A categoria publicou um vídeo em redes sociais mostrando uma parcela do que o sindicato recebe diariamente pelo canal de denúncias.

Veja abaixo.



"Mesmo com todos os ataques que recebemos, nós, do Sinpro-MG, continuaremos a lutar pela saúde e bem-estar da comunidade escolar. Falem com o Sinpro. Nós ouvimos vocês. Nós defendemos vocês", informou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)