(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JOÃO PINHEIRO

Operação Pacificação termina com nove presos por tráfico de drogas

As investigações tiveram início após o assassinato de um homem considerado o líder do narcotráfico na região


26/06/2021 14:17 - atualizado 26/06/2021 14:21

Drogas, armas, balanças de precisão, dinheiro e celulares também foram apreendidos(foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
Drogas, armas, balanças de precisão, dinheiro e celulares também foram apreendidos (foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
 
Nove homens foram presos e um adolescente foi apreendido em João Pinheiro durante a operação Pacificação. As ações no município do Noroeste mineiro foram desencadeadas pelas polícias Civil e Militar. Houve ainda apreensões de drogas  e outros materiais.



De acordo com as polícias, houve seis prisões preventivas e três detenções em flagrante. Ainda foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. O jovem apreendido pode ter  envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na cidade. As equipes, ainda, apreenderam várias porções de cocaína, crack e maconha, além de armas, balanças de precisão, dinheiro e celulares.

As investigações tiveram início após o assassinato de um homem considerado o líder do narcotráfico na região. A partir de então, a Polícia Civil reuniu provas demonstrando a atuação de uma organização criminosa que estava instalada em João Pinheiro.

A operação Pacificação teve o empenho de 26 policiais civis e 36 militares, com apoio aéreo e do canil da Polícia Militar. O nome da operação é uma referência à atuação integrada das forças de segurança em João Pinheiro, com o objetivo de reprimir homicídios e o tráfico de drogas, além de colher provas para inquéritos em andamento.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)