(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Viçosa abre pré-cadastro para vacinação da população geral de 18 a 59 anos

O cadastro também está aberto para os trabalhadores dos grupos prioritários


21/06/2021 15:14 - atualizado 21/06/2021 16:00


Viçosa já vacinou cerca de 30% da população (foto: Divulgação/Prefeitura )
Viçosa já vacinou cerca de 30% da população (foto: Divulgação/Prefeitura )
A prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata, divulgou o pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19 para a população geral e para os trabalhadores dos grupos prioritários de 18 a 59 anos. Ainda não foram divulgadas as datas previstas para a imunização, já que o município ainda aguarda o recebimento da remessa enviada pelo governo do estado de Minas Gerais. O cadastro pode ser feito no site da prefeitura
 
Conforme definição do estado, 30% das doses recebidas serão direcionadas para o atendimento dos grupos prioritários e o restante do percentual – 70% das doses – será direcionado para atendimento da população geral por faixa etária descendente.
 
No momento, Viçosa está vacinando os profissionais da educação do ensino superior, de 40 a 44 anos e fazendo uma repescagem para gestantes e puérperas que perderam a primeira dose na semana passada. 
 
O vacinômetro da cidade mostra que 23.825 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, cerca de 30% da população. Desse total, 7.867 já foram imunizados com as duas doses. 
 
Conforme o Ministério da Saúde, para garantir direito à vacina os trabalhadores deverão apresentar prova do exercício da profissão. Abaixo estão descritos os documentos aceitos como comprovantes:
 
1)  População Geral: Cópia de comprovante de residência recente, cartão do SUS e documento de identificação com CPF;

2) Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso: Carteira de trabalho ou contracheque ou contrato de admissão ou cadastro no INSS ou crachá funcional;

3) Caminhoneiros:
CNH categoria C, D ou E dentro do prazo de validade, tirar cópia frente e verso;

4) Trabalhador(a) Industrial:
Carteira de trabalho ou contracheque ou contrato de admissão ou cadastro no INSS ou crachá funcional + Declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição.

5) Trabalhador(a) de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos:
Carteira de trabalho ou contracheque ou contrato de admissão ou cadastro no INSS.
 
O Setor de Imunizações do município reforça a necessidade da apresentação de todos os documentos informados no cadastro, cópia e original, bem como o comprovante de residência do cidadão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)