(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Betim

Quatro homens foram presos; droga estava em uma empresa de produtos alimentícios


28/05/2021 12:45 - atualizado 28/05/2021 14:14

Mais de uma tonelada de maconha apreendida na operação em Betim(foto: PCMG/Divulgação)
Mais de uma tonelada de maconha apreendida na operação em Betim (foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu mais de uma tonelada de maconha, em uma empresa de produtos alimentícios, na região do Bairro Bandeirinhas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.



Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (28/5), no Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), o delegado Gustavo Barletta disse que as investigações começaram em janeiro de 2021, por meio de denúncias, com abertura de um inquérito policial. Segundo as denúncias, a empresa seria de fachada, sendo responsável pela venda de drogas. 
 
“Na última segunda-feira (24/5), por volta das 12h, fomos ao local com um mandado de busca e apreensão. Ao fazer buscas no local, prendemos quatro deles, sendo que três tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas”, explicou o delegado.
 
De acordo com ele, um dos presos informou onde estavam escondidas as drogas, e os policiais recolheram mais de uma tonelada de maconha. O proprietário da empresa, um homem de 58 anos, é um dos presos. Os outros homens têm idade média de 45 anos. 
 
A Polícia Civil acredita que as drogas foram transportadas para este local na madrugada de sábado para domingo. Na operação, foram apreendidos, também, quatro carros de passeio e um caminhão. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)