(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID

Pouso Alegre abre cadastro para vacinação de inscritos no BPC

Para se cadastrar é necessário anexar o cartão do BPC ativo. Só serão vacinadas pessoas com idade entre 18 e 59 anos que receberem o e-mail de confirmação


23/05/2021 14:28 - atualizado 23/05/2021 15:02

Pessoas de 18 a 59 anos inscritas no BPC podem se cadastrar para receber a vacina contra COVID(foto: Ascom prefeitura)
Pessoas de 18 a 59 anos inscritas no BPC podem se cadastrar para receber a vacina contra COVID (foto: Ascom prefeitura)
Pouso Alegre abriu, neste domingo (23/5), o cadastro para vacinação contra a COVID de pessoas com idade entre 18 e 59 anos com doenças permanentes e inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo com a prefeitura, para se cadastrar é necessário anexar o cartão do BPC ativo.

 

Vale destacar que serão vacinados aqueles que se cadastraram no site da prefeitura e receberam o e-mail de confirmação. Também é necessário apresentar o documento comprobatório no dia da imunização, documento com foto, além do cartão de vacinação.

 

“O cadastro é obrigatório, porque é uma faixa que nós precisamos ter um controle, e a declaração que você fizer ficará registrada na prefeitura. Então peço a todos que tem o BPC que façam as suas inscrições para que possamos, com a maior agilidade, fazer a aplicação da vacina contra a COVID-19”, disse o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM).

Quem pode se cadastrar no BPC

O BPC é destinado à pessoa com deficiência que comprove não conseguir prover seu sustento, nem de tê-lo provido por sua família. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que um quarto do salário-mínimo, que equivale a R$ 275 em 2021.

 

Para se inscrever no benefício assistencial, é necessário efetuar o cadastramento do interessado e de sua família no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O beneficiário tem direito a um salário mínimo mensal. Porém, o benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte. 

Vacinação em Pouso Alegre

Pouso Alegre já recebeu 59.657 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo que 35.716 foram destinadas a aplicação da primeira dose e 23.941 para segunda dose. Até sexta-feira (21), 32.680 pessoas já haviam recebido a primeira dose do imunizante e 18.435 também a dose de reforço.

(Gabriella Starneck/Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)