(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGIÃO NORTE

BH: Centro de Saúde Aarão Reis é transferido para o Bairro Guarani

Prefeitura anunciou que a unidade tem 17 consultórios médicos e um odontológico, com capacidade de atender cerca de 14 mil usuários


18/05/2021 20:51 - atualizado 18/05/2021 21:09

Localizada na Av. Waldomiro Lobo, 177, a nova sede do Centro de Saúde Aarão Reis já está em funcionamento(foto: Divulgação/PBH)
Localizada na Av. Waldomiro Lobo, 177, a nova sede do Centro de Saúde Aarão Reis já está em funcionamento (foto: Divulgação/PBH)

A nova sede do Centro de Saúde Aarão Reis já está em funcionamento. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a unidade de saúde, que atendia aproximadamente 10 mil pessoas, passa a atender cerca de 14 mil usuários, com a inclusão de moradores de parte do Bairro Guarani, Região Norte da capital. 

A nova sede está localizada na Avenida Waldomiro Lobo, 177. O centro de saúde tem dois andares de área construída em aproximadamente 1 mil m², acessível às pessoas com mobilidade reduzida.

A prefeitura promete 17 consultórios médicos, um odontológico e um para anamnese; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses. 

Ainda de acordo com a PBH, o centro de saúde deve oferecer duas equipes de saúde bucal; equipe de apoio, composta por clínico geral, ginecologista, assistente social, psicólogo, enfermeiro e pessoal administrativo; os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde.

Também integra ao trabalho uma equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), formada por nutricionista, farmacêutico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educador físico e terapeuta ocupacional.

A nova sede do Centro de Saúde Aarão Reis faz parte do pacote de obras da prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)