(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Menino tenta subir em vagão de trem, cai e tem perna amputada em Minas

Acidente aconteceu em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Vítima está internada na Santa Casa de Montes Claros


14/05/2021 17:06 - atualizado 14/05/2021 18:21

Acidente aconteceu na área urbana de Várzea da Palma(foto: Dirceu Gomes/divulgação)
Acidente aconteceu na área urbana de Várzea da Palma (foto: Dirceu Gomes/divulgação)


Um menino de nove anos teve a perna esquerda amputada depois que se acidentou ao tentar subir em vagão de um trem de carga na linha férrea em Várzea da Palma, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (13/05).
 

A vítima, I. B. P, foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, na mesma região, onde permanece internado. Na tarde desta sexta (14/05), a assessoria do hospital informou que a criança passou por cirurgia e teve a perna esquerda amputada na altura do joelho. O estado dela é estável.

De acordo com testemunhas, o menino tentou subir no vagão, prática arriscada, conhecida na cidade como “xepa”. Acabou se desequilibrando e caiu, sendo atingido pela composição, que estava em movimento.
 
Por meio da nota, a VLI Logística, controladora da linha férrea (trecho Pirapora/Corinto), confirmou o acidente e lamentou o triste fato, ocorrido em um local que não é travessia de pedestres.
 
De acordo com a nota da VLI, “a criança sofreu ferimentos graves, além de escoriações”. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Várzea da Palma. Posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)