(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTAGEM

Avenida Babita Camargos é totalmente liberada após incêndio em carreta

Veículo que transportava combustíveis pegou fogo no início da tarde de quarta-feira (5/5). Trânsito só foi liberado durante a madrugada


06/05/2021 09:09 - atualizado 06/05/2021 09:22

Incêndio assustou quem passava ontem pela região. Ninguém ficou ferido(foto: Guarda Civil de Contagem/Divulgação)
Incêndio assustou quem passava ontem pela região. Ninguém ficou ferido (foto: Guarda Civil de Contagem/Divulgação)


Depois de quase 20 horas de interdição, a Avenida Babita Camargos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi totalmente liberada na madrugada desta quinta-feira (6/5). 

Por volta das 12h30 de ontem (5/5), uma carreta que passava próximo ao Itaú Power Shopping, no Bairro Cidade Industrial, pegou fogo. O veículo transportava 25 mil litros de combustíveis, sendo 20 mil de gasolina e 5 mil de etanol. As chamas altas assustaram quem passava pela avenida. A fumaça pôde ser vista da capital mineira. 



Ninguém ficou ferido e não foi preciso evacuar imóveis próximos. "O motorista da carreta disse que o acidente foi causado pelo aquecimento da lona. Ele tentou combater as chamas com o extintor do veículo, sem sucesso. Nós então tivemos que nos deslocar para cá com várias viaturas para conseguir debelar o incêndio. Foram gastos 25 mil litros d'água. Também usamos espumas para abafar o fogo", informou, nessa quarta, o tenente Iâncor Pereira, do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

O trânsito foi interditado nos dois sentidos da via. Parte da Avenida David Sarnoff, no sentido Bairro Água Branca, também precisou ser fechada. 

Depois que as chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros, foi feito o transbordo da carga. 



A pista da Babita Camargos no sentido Água Branca continuou fechada ao longo do dia de ontem e só foi liberada na madrugada desta quinta-feira, por volta das 5h30, de acordo com a Transcon, responsável pelo trânsito no município. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)