(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Casal de idosos é feito refém durante roubo a residência em Itajubá

Vítimas foram amarradas com lençóis em um quarto, enquanto os criminosos roubavam o carro da família e outros pertences. Cinco pessoas foram presas


20/04/2021 15:49 - atualizado 20/04/2021 17:25
432

PM apreendeu armas de fogo, além de diversos objetos roubados pelo bando de criminosos
PM apreendeu armas de fogo, além de diversos objetos roubados pelo bando de criminosos (foto: Reprodução Polícia Militar)
A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos de roubo a residência na zona rural de Itajubá, no Sul de Minas. Na segunda-feira (19), os criminosos fizeram dois idosos reféns e levaram o carro e outros pertences das vítimas. Durante buscas pelos autores, a PM recuperou o material que havia sido roubado e também apreendeu armas de fogo.

O idoso, de 67 anos, contou aos policiais que escutou um barulho no lado de fora da casa, e, ao sair para verificar o que era, foi atingido por empurrão e socos na cabeça, sendo imobilizado no chão por outro indivíduo. Em seguida, um terceiro autor teria aparecido com uma arma de fogo anunciando o assalto, e perguntando onde estava o dinheiro.

O idoso e a mulher, de 65, foram amarrados, um de costas para o outro, com pedaços de lençóis em um quarto. Os criminosos levaram o carro da família, um Renault/Duster, além de outros pertences, como armas rústicas e roupas. Por meio da captação de imagens em uma rua de acesso à residência das vítimas, os policiais identificaram o veículo usado pelos autores, com placa de São Lourenço/MG.

Criminosos são presos

A PM localizou o carro em São Lourenço. Os crimnossos tentaram fugir em alta velocidade. Durante cerco e bloqueio, foi realizada a abordagem. Os dois homens que estavam no veículo tentaram reagir, mas foram contidos pelos policiais. O motorista confirmou aos militares participação no roubo, e repassou a informação de que três comparsas estariam envolvidos no crime.

A polícia abordou o outro homem, que informou que o veículo Renault Duster estaria escondido em uma residência. O veículo foi localizado em posse de uma mulher, que foi presa em flagrante por receptação, e o veículo foi removido para o pátio credenciado.

Já em Carmo de Minas, outro homem foi preso. Na casa dele foram localizados dois simulacros de armas de fogo e as roupas que ele usou durante o crime. O criminoso informou aos policiais o local onde estavam as armas de fogo e demais objetos roubados.

Durante a operação, a PM apreendeu oito armas de fogo, três simulacros, além de diversos objetos produtos do crime de roubo. Os envolvidos presos e o material apreendido e recuperado foram apresentados levados para a Delegacia de Polícia. 
(Gabriella Starneck/Especial para o EM) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)