Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Caminhão atropela cinco pessoas e mata duas no Sul de MG; motorista fugiu

Uma vítima de 22 anos, arremessada em uma ribanceira, foi resgatada em estado grave pelo corpo de bombeiros


18/04/2021 09:36 - atualizado 18/04/2021 09:55

(foto: wikipedia)
(foto: wikipedia)
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após atropelamento às margens da BR-459, no povoado de Capote, em Piranguinho, no Sul de Minas. O motorista do caminhão, que seguia em direção a Pouso Alegre, fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.
 
O corpo de bombeiros de Itajubá foi acionado por volta de 21h25 de sábado (17) e quando chegou ao local encontrou duas pessoas sem sinais vitais. Entre os feridos, um jovem de 22 anos que, pela força do impacto provocado pelo caminhão, foi arremessado em uma ribanceira de 20 metros situada às margens da rodovia. 
 
De acordo com informações do corpo de bombeiros, a guarnição resgatou o rapaz que estava em estado grave e foi imobilizado pela equipe do SAMU que esteve no local. Outras duas vítimas, duas jovens de 18 e 19 anos, tiveram apenas ferimentos leves. Ambas foram socorridas e conduzidas pela Unidade de Resgate (UR) até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de Itajuba, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.
 
A equipe da ambulância do Samu (USB) ficou responsável pelo atendimento às vítimas fatais. Eles realizaram o contato com a regulação médica do Serviço, confirmando a constatação das duas mortes.
 
Os bombeiros não informaram se o grupo de jovens transitava no meio da pista e se o local era apropriado para o tráfego de pedestres. Também não foi relatado se o trecho tinha iluminação pública e boa visibilidade.
 
Em princípio,  o veículo teria surpreendido as vítimas pelas costas. Não há informações se estava em alta velocidade e com os faróis acesos. Testemunhas não souberam dizer se o veículo acionou buzina antes do choque. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade