(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Timóteo ganha mais 10 leitos UTI COVID-19 por meio de parceria com empresas

Parceria celebrada entre a prefeitura, Fundação São Francisco Xavier, Aperam e o Ministério Público de Minas Gerais vai ampliar o tratamento da COVID-19


12/04/2021 15:53 - atualizado 12/04/2021 16:54

Os novos leitos do Hospital e Maternidade Vital Brazil vão permitir a ampliação do tratamento dos casos graves de COVID-19(foto: Divulgação FSFX)
Os novos leitos do Hospital e Maternidade Vital Brazil vão permitir a ampliação do tratamento dos casos graves de COVID-19 (foto: Divulgação FSFX)
Timóteo, cidade do Vale do Aço, tem agora 20 leitos UTI COVID-19, com a inauguração de mais uma UTI no Hospital e Maternidade Vital Brazil, na manhã desta segunda-feira (12/4). A implantação desses leitos é resultado de uma parceria entre a prefeitura, Aperam, Fundação São Francisco Xavier e o Ministério Público de Minas Gerais.
 
A solenidade, que aconteceu na área externa do hospital, próximo à capela, com número reduzido de convidados, contou com as presenças do presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior; do diretor de hospitais, Mauro Oscar Soares de Souza Lima; do prefeito Douglas Willkys; do presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino; do superintendente regional de saúde, Ernany de Oliveira Duque Júnior; do secretário de saúde de Timóteo, Eduardo Morais, além de representantes da sociedade civil.
 
Prado Júnior agradeceu o empenho de todos e falou da importância dos novos leitos para assistência à comunidade timotense. “Realização, satisfação, reflexão e agradecimento. Essas são as palavras que marcam este momento extremamente importante para todos nós, em especial para o município de Timóteo”, disse o presidente da FSFX. 
 
Ele lembrou que a entrega de mais 10 leitos representa a realização e o esforço conjunto em busca do bem comum, "que é salvar vidas". “Nosso agradecimento a Deus, à Fundação São Francisco Xavier e aos parceiros que tornaram esse momento possível”, disse. O diretor de hospitais da FSFX, Mauro Oscar, disse que a abertura dos leitos representa a convergência do poder público com o privado.
 
Com a chegada dos 10 novos leitos, Timóteo ganha um pouco mais de tranquilidade nesses tempos de superlotação nos hospitais, destacou do prefeito Douglas Willkys, que considera crítico o atual quadro da saúde no Brasil e na região.
 
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Timóteo já registrou 9.406  casos confirmados de COVID-19, com 251 mortes confirmadas e nove em investigação. Willkys disse que, mesmo com a abertura dessas vagas, é importante continuar se cuidando, usando a máscara facial de forma correta, cobrindo a boca e nariz, manter o distanciamento e evitar aglomerações.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)