(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALICIAMENTO

Homem preso por aliciamento de menor de 9 anos é suspeito em outros casos

Ele agiu fazendo proposta indecorosa para criança por chamada de vídeo


07/04/2021 15:56 - atualizado 07/04/2021 17:03

Delegada alerta pais para que não deem celulares a seus filhos pequenos(foto: PCMG/Divulgação )
Delegada alerta pais para que não deem celulares a seus filhos pequenos (foto: PCMG/Divulgação )

O número de crimes de aliciamento de menores aumentou muito, principalmente nesses tempos de pandemia, segundo a delegada Iara França, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, que nessa terça (7/3) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 25 anos, no Bairro Ipê, em Belo Horizonte. O celular do investigado, que tinha sido preso em flagrante, por aliciamento, em fevereiro, foi apreendido. Ele é suspeito de aliciar uma criança de 9 anos. 

Segundo a delegada, a denúncia partiu do pai da menina, que percebeu que a conversa que a filha estava tendo não era normal. Ao aproximar-se, viu que era uma chamada de vídeo. Resolveu, então, procurar a delegacia e pedir ajuda. 

 

“Durante uma chamada de vídeo, o homem perguntou se a criança queria assistir a filmes proibidos e ainda pediu para que ela mostrasse suas partes íntimas”, conta a delegada.

 

A delegada diz que o caso serve de alerta para os pais, de uma maneira geral. “Nesse período de pandemia, em que as crianças estão em casa e acabam utilizando o celular e redes sociais por mais tempo, é preciso que os pais fiquem atentos aos filhos e o uso dessas redes. Conhecer os amigos, manter o diálogo constante com as crianças e alertar sobre os riscos da internet é fundamental. Precisamos proteger nossas crianças.”

 

Ela explica que o celular apreendido foi encaminhado para a perícia. “Suspeitamos que ele possa ter outros casos de aliciamento e uma perícia no aparelho poderá determinar isso. Será a prova que confirmará nossas suspeitas.”

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)