(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BAIRRO UNIÃO

Bombeiros capturam macaco dentro de supermercado em BH

Animal foi visto por funcionários nesta madrugada e deu trabalho para os militares. Veja o vídeo


05/04/2021 11:24 - atualizado 05/04/2021 12:00

Após escapar por cerca de 30 minutos, macaco-prego foi capturado pelos bombeiros e liberado em área verde(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Após escapar por cerca de 30 minutos, macaco-prego foi capturado pelos bombeiros e liberado em área verde (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


O resgate de um macaco-prego deu trabalho para os bombeiros na madrugada desta segunda-feira (5/4). O animal apareceu dentro de um supermercado no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte

De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários ligaram para o 193 após avistarem o animal, de porte médio, dentro do estabelecimento.



O macaco pulava de um lado para o outro, o que dificultou a aproximação, como mostram vídeos dos militares que participavam do resgate. Após cerca de 30 minutos, os bombeiros conseguiram cercá-lo e colocá-lo e uma caixa de transporte. 

Depois disso, ele foi solto em seu habitat em segurança e sem ferimentos. 

O macaco-prego é um primata típico de países sul-americanos. Segundo o portal do Centro Nacional de Primatas (CENP), eles podem pesar até 4,5 quilos e viver até mais de 50 anos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)