(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FERIADO DE PÁSCOA

Prefeito de Cana Verde diz que é 'fake news' liberação de bebida alcóolica

Posts sobre a venda de bebida alcoólica no fim de semana de Páscoa repercutiram na cidade; informação teria sido dada por uma funcionária da prefeitura


01/04/2021 13:32 - atualizado 01/04/2021 21:42

Prefeito de Cana Verde desmente venda de bebida alcoólica (foto: Reprodução Internet)
Prefeito de Cana Verde desmente venda de bebida alcoólica (foto: Reprodução Internet)
Algumas publicações sobre a liberação da venda de bebida alcoólica em Cana Verde, no Sul de Minas, repercutiram na cidade. A informação teria sido dada por uma funcionária da prefeitura. O prefeito Aender de Morais desmentiu o caso.

 

Imagens de comerciantes anunciando a venda para o próximo sábado (03/04) e domingo (04/04) foram compartilhadas na cidade. O caso teria acontecido após a conversa de uma susposta funcionária, liberando a venda, para uma comerciante. Prints da conversa foram divulgados:

 

Comerciantes divulgaram a venda para o fim de semana de Páscoa(foto: Reprodução Redes Sociais)
Comerciantes divulgaram a venda para o fim de semana de Páscoa (foto: Reprodução Redes Sociais)
“Distribuidoras, supermercados e bares estão liberados esse fim de semana para venda de bebidas ‘delivery’. Obrigada a todos pela compreensão”, diz mensagem enviada por uma suposta funcionária.

 

Vários postes sobre a venda de bebida alcoólica foram compartilhados(foto: Reprodução Redes Sociais)
Vários postes sobre a venda de bebida alcoólica foram compartilhados (foto: Reprodução Redes Sociais)
Na sequência, a suposta funcionária pede para que os posts sejam apagados imediatamente. O prefeito da cidade, Aender de Morais, informou que Cana Verde está indo para o terceiro final de semana, onde fica vedado a venda de bebidas no sábado e domingo.

 

Informação teria sido divulgada por uma suposta funcionária da prefeitura (foto: Reprodução Redes Sociais)
Informação teria sido divulgada por uma suposta funcionária da prefeitura (foto: Reprodução Redes Sociais)
“Lei seca e antecipação de feriados foram no município vizinho de Campo Belo, que aliás, somente nesta semana proibiu a venda de bebidas alcoólicas. Aderimos imediatamente à onda roxa e já no dia 18/03 instalamos rigorosa barreira sanitária, que foi criticada, porém acreditamos que a médio prazo produzirá resultados. Quanto à liberação, acredito ser mal entendido e continuamos firme nas medidas de combate ao COVID- 19, apesar da resistência vida população, o que acontece em todo país, não somente Cana Verde”, ressalta prefeito.

 

Cana Verde tem pouco mais de 5.500 habitantes e soma 282 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo três óbitos confirmados pela doença. A cidade faz parte da microrregião de Campo Belo, que está com os leitos de UTI COVID-19 lotados.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)