(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LEGÍTIMA DEFESA

Comerciante que atirou em assaltante no Castelo tinha registro de arma

Ladrão se passou por cliente para despistar comerciante e anunciar assalto em BH; ele segue internado no Pronto Socorro


01/04/2021 15:12 - atualizado 01/04/2021 22:21

Ladrão foi surpreendido quando começou a fuga da loja(foto: Cópia de vídeo. Google)
Ladrão foi surpreendido quando começou a fuga da loja (foto: Cópia de vídeo. Google)
Segue internado no Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS) o assaltante de 29 anos que foi alvejado com dois tiros nas costas, depois de praticar um assalto numa loja de celulares, no Bairro Castelo, em Belo Horizonte. O ladrão foi operado para a retirada dos projéteis e segue em observação. Tão logo esteja recuperado, deverá ser encaminhado para o sistema penal.


A Polícia Civil dá prosseguimento às investigações. O comerciante, que disparou três tiros, sendo que dois atingiram o ladrão, foi ouvido em delegacia e apresentou o registro da arma, com validade até 2030. Ele foi liberado logo depois de prestar depoimento.

 

O caso é visto como legítima defesa, e uma das provas é o vídeo gravado pelo sistema de câmeras da loja. Na filmagem vê-se, nitidamente, que o homem entra na loja, fingindo que seu celular está com problemas. O entrega ao comerciante, que depois de verificar o aparelho o devolve ao homem.

 

Este, assim que apanha o aparelho, saca um revólver e anuncia o assalto. O criminosos vai para atrás do balcão e o comerciante se afasta. Apanha algumas coisas e se dirige para sair da loja. Nesse instante é surpreendido pelo comerciante, que de posse de uma arma, faz três disparos e o assaltante cai no passeio, em frente à loja.

 

A Polícia Militar e o Samu foram chamados, e o assaltante foi removido, ferido, para o HPS. Nas investigações, os policiais descobriram que o assaltante tinha um comparsa, que fugiu numa motocicleta. Ele foi identificado e preso no Bairro Sagrada Família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)