(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COLAPSO NA SAÚDE

'Caos se instalando, pacientes há 24h sem UTI', diz prefeito de Itamonte

Prefeito Alexandre Filadelfo postou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (25/3) para alertar a população sobre o agravamento da COVID-19 na cidade


25/03/2021 20:50 - atualizado 25/03/2021 21:25

Prefeito grava vídeo apelativo para chamar atenção da população(foto: Reprodução Fqacebook)
Prefeito grava vídeo apelativo para chamar atenção da população (foto: Reprodução Fqacebook)
O agravamento da COVID-19 vem preocupando a Prefeitura de Itamonte, no Sul de Minas. O prefeito Alexandre Filadelfo postou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (25/3) para alertar a população sobre a situação na cidade.

 

Itamomte tem 1.094 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 20 mortes registradas e outros 20 pacientes hospitalizados. Nos últimos oito dias, foram mais de 140 casos confirmados e mais dois óbitos.

 

“Venho trazer quase um alarme. Um alerta muito forte sobre a COVID-19. Neste momento, a situação é alarmante. O hospital está totalmente cheio, doentes graves e que não estão conseguindo serem transferidos para UTIs com mais recursos”, alerta prefeito.

 

A cidade segue na onda roxa e na semana passada, a prefeitura decidiu endurecer ainda mais as regras e fechou todo o comércio por 72 horas. Mas, de acordo com o prefeito, a população precisa colaborar.

 

“Vamos aumentar a estrutura com mais médicos para fazer esse enfrentamento. Por isso, pedimos colaboração da população. A situação é muito grave. O caos quase está se instalando. E não é por operação do hospital, ele chegou ao seu limite. Não estamos encontrando médicos com facilidade. As instalações não conseguem mais absorver o número de doentes. Estamos com doentes intubados há mais de 24h sem UTI. Só nos resta essa arma, do isolamento para reduzir o número de pessoas", ressalta. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)