(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEDIDA

Secretário confirma prorrogação da onda roxa em MG: 'Situação difícil'

Restrições nas atividades seguirão até o domingo de Páscoa, dia 4 de abril


24/03/2021 13:00 - atualizado 24/03/2021 19:29

Novo secretário fez panorama da situação da COVID-19 em Minas(foto: Reprodução)
Novo secretário fez panorama da situação da COVID-19 em Minas (foto: Reprodução)

Novo secretário de estado de saúde, o médico Fábio Baccheretti, anunciou que Minas Gerais vai prorrogar a onda roxa do Programa Minas Consciente até 4 de abril. O anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24/3), na Cidade Administrativa. A informação foi antecipada pelo Estado de Minas.
 
Em 17 de março, a onda roxa foi estendida para os 853 municípios mineiros, com previsão de valer, inicialmente, até 31 de março. Entre as ações restritivas estão o toque de recolher (das 20h às 5h) e a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação. 
 
“Foi definido hoje que a onda roxa será prolongada até o domingo de Páscoa para que possamos garantir que a incidência de casos no estado caia e que menos pacientes fiquem esperando leitos nas unidades hospitalares”, afirmou o secretário. 

Ele se mostrou preocupado com a atuação situação da COVID-19 no estado. “Já ultrapassamos 1 milhão de casos, é um número que lamento muito informar. Me solidarizo com as famílias. São números recordes dentro da pandemia no estado”.
 
Minas Gerais contabiliza 22.497 mortes por COVID-19, além de 1.053.994 casos. Nas últimas 24 horas, foram 374 vidas perdidas e 13.796 infectados.

Ele pediu apoio dos prefeitos dos 853 municípios de Minas para que o estado supere o momento ruim: “É muito cedo que qualquer município faça flexibilização das medidas”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)