(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APURAÇÃO

PBH encontra doses que haviam sumido de centro de saúde do Salgado Filho

Polícia Civil investiga o desaparecimento de 90 ampolas da CoronaVac de posto na Região Oeste da cidade. Imunizantes estão conservados, informou a prefeitura


23/03/2021 19:57 - atualizado 24/03/2021 12:23

Doses da CoronaVac foram encontradas após investigação interna(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Doses da CoronaVac foram encontradas após investigação interna (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
As 90 vacinas contra a COVID-19 que haviam desaparecido do centro de saúde do Bairro Salgado Filho, na Região Oeste de BH, foram encontradas nesta terça (23/3). De acordo com a prefeitura, elas estão em “perfeito estado de conservação”.

 

Segundo a prefeitura, houve uma apuração interna para localizar as vacinas. Uma funcionária registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. Apesar disso, a Polícia Civil continua a investigação do caso.

 

As doses são da CoronaVac, imunizante que tem produção do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

 

O desfalque de 90 doses foi detectado nessa segunda (22/3). Agentes perceberam o sumiço, que aconteceu após as vacinas serem transportadas para outra unidade de saúde no fim de semana.

 

O transporte aconteceu para que as doses fossem mantidas em refrigeração, já que há centros de saúde sem o aparelho nobreak.

 

Ele mantém a alimentação elétrica das geladeiras ainda que a energia caia, o que permite a conservação dos imunizantes com segurança.

 

Vacinômetro 

 

Até esta terça, BH vacinou 198.273 pessoas contra a COVID-19. Dessas, 79.628 receberam a segunda dose. 

 

Até o momento, BH recebeu 449.620 vacinas, sendo 390.808 já distribuídas. São 375.620 da CoronaVac e 74 mil da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz).

 

A prefeitura vacinou, até aqui, 6.496 moradores e profissionais de asilos e residências terapêuticas públicas; 82.616 trabalhadores da saúde; e 109.161 idosos acima de 76 anos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)